A prefeitura do Rio anunciou, neste domingo (1º/12), o esquema operacional para a comemoração do título do Botafogo da Copa Libertadores da América. Os jogadores desfilarão em carro aberto pela Avenida das Nações Unidas, pista junto à Praia de Botafogo, no trecho entre o Mourisco e a Praça Nicarágua.
As interdições começam a partir das 13h. A decolagem de Buenos Aires vai atrasar pelo menos 2 horas. A previsão era partir de Ezeiza às 11h para pousar no Galeão às 14h. Agora, a estimativa era deixar a capital argentina às 13h30, para só aterrissar no Rio às 16h. As interdições seguem até a hora em que o desfile terminar. A equipe será conduzida, ao longo do trajeto, por batedores até a Praia de Botafogo.
A Prefeitura do Rio recomenda que os torcedores usem transporte público, principalmente o Metrô, para desembarcarem na Estação Botafogo, e seguir até o local da celebração, já que o trânsito estará complicado e sem locais para estacionamento.
– O Rio de Janeiro hoje é todo alvinegro. Vai ser uma celebração linda. O Rio de Janeiro merece, o Botafogo merece. Vai ser no bairro com o nome do clube, na praia com o nome do time e naquela paisagem fantástica, com o Pão de Açúcar ao fundo – afirmou o prefeito Eduardo Paes.
O prefeito destacou ainda a segurança do evento para que todos os torcedores possam participar com suas famílias:
– A Guarda Municipal vai estar presente, agentes da CET-Rio, ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde, e agentes da Colmlurb. Já conversei com o governador Cláudio Castro, e a Polícia Militar também estará presente.