Fluminense e Athletico-PR empataram, neste domingo (1), em 1 a 1, na Ligga Arena. No confronto direto pelo distanciamento da zona da degola, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão abriu o placar no primeiro minuto do jogo, com gol do Belezi. Arias empatou para o Tricolor, aos 19 minutos do segundo tempo. Mas o colombiano perdeu uma cobrança de pênalti antes e se desculpou com a torcida durante a comemoração.
No final da partida, Raphael Claus expulsou o meia Ganso, que não enfrenta o Cuiabá na próxima quinta-feira, no Maracanã, na penúltima rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Athletico recebe o Bragantino, que também empatou hoje, em 1 a 1, com o Cruzeiro.
Com os resultados da rodada, o Fluminense permanece na 16ª colocação com 40 pontos, o Furacão na 14ª posição com 42 e o Bragantino no Z4, ocupando o 18º lugar com 38 pontos.
Gol relâmpago e pênalti perdido
Com Ganso no banco de reservas e sem Keno, lesionado, o Fluminense iniciou a partida da pior forma possível. Com menos de um minuto, Serna cometeu uma falta perto da área e Nikão cobrou pelo lado direito. Thiago Heleno raspou a bola que Belezi se esticou para chutar e abrir o placar para o Athletico: 1 a 0 na Ligga Arena. Foi o primeiro gol do zagueiro como profissional.
A partir daí, o jogo ficou aberto. Ambos lutando por gols e permanência fora da zona de rebaixamento. Mas com o Fluminense criando as melhores chances e pecando nas finalizações. O empate quase sai aos 18 minutos com a cobrança de escanteio de Arias e a cabeçada de Thiago Santos, na grande defesa de Mycael para salvar o mandante.
O Furacão deu a bola para o Tricolor e chegava fácil nos contra-ataques. Fábio fez uma defesaça de uma bomba do Nikão aos 26 minutos, evitando a ampliação do placar. Dez minutos depois, Claus vai ao monitor checar o pênalti para o Fluminense, pela bola no braço do Leo Godoy.
Arias, o craque do time, cobrou mal a meia altura, e Mycael fez grande defesa, esperando até o último momento. A bola ainda ficou viva na área e o goleiro fez mais uma defesa na jogada.
Golaço de Arias e Cano expulso
Ninguém mexeu no intervalo. Mas aos 12 minutos, Ganso e Cano entraram para tentar salvar, mudar a história do confronto. Saíram Martinelli e Kauã Elias. E da genialidade do Camisa 10 saiu o gol do empate tricolor.
Aos 19 minutos, um golaço do Arias. Ganso joga com Samuel Xavier e dá belo passe para o colombiano, que manda uma bomba com o pé direito e deixa tudo igual: 1 a 1. O artilheiro tricolor comemora pedindo desculpas à torcida pelo pênalti perdido.
Após o empate, Lucho González efetuou as substituições. Mano também colocou Guga, Gabriel Fuentes e Nonato. E o Tricolor passou a comandar as ações no confronto. Mas numa cobrança de falta próximo a área, Ganso empurrou Canobbio e o árbitro expulsou o meia com cartão vermelho direto.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE
Gol: Belezi (1/1T), Arias (19/2T)
Cartão Amarelo: Christian (CAP); Lima, Cano (FLU)
Cartão Vermelho: Ganso (FLU)
ATHLETICO-PR: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Victor), Felipinho e Christian (Canobbio); Nikão (Erick), Pablo (Emerson) e Cuello. Técnico: Lucho González
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli (Ganso), Arias; Lima (Nonato), Serna (Gabriel Fuentes); Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP)
LOCAL: Ligga Arena, em Curitiba (PR)