Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nutrientes saudáveis

Conheça os benefícios do pistache para a saúde do ser humano

Nozes versáteis e nutritivas foram adotadas por nutricionistas como uma adição valiosa às dietas


Fotos: Divulgação

Os pistaches são nozes versáteis e nutritivas que os nutricionistas adotaram como uma adição valiosa às dietas. Eles estão cheios de nutrientes saudáveis, incluindo fibras, proteínas e antioxidantes, e têm um sabor cremoso, doce e levemente crocante que os torna uma adição deliciosa a muitas refeições e lanches.

Essa matéria explica os dez principais benefícios das nozes de pistache e por que você deve integrá-las às suas refeições diárias.

O que são pistaches?

Os pistaches pertencem à família das nozes. São nozes verdes e levemente doces, envoltas em cascas duras. A árvore faz parte da família Anacardiaceae e é nativa da Síria, Afeganistão, Irã e Grécia. Além disso, começou a ser cultivado nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, principalmente na Califórnia, Novo México e Arizona.

Eles estão disponíveis com casca, sem casca, salgados ou torrados. Devido aos inúmeros benefícios das nozes de pistache, elas são comumente consumidas como lanches e integradas em várias receitas de alimentos.

Perfil Nutricional do Pistache

Esta noz é rica em benefícios nutricionais. Por exemplo: 1/2 xícara de pistache sem sal e sem casca tem 18 gramas de carboidratos, 30 gramas de gordura e 13 gramas de proteína. Esses benefícios nutricionais, no entanto, não podem ser totalmente alcançados, exceto através do consumo moderado de não mais do que 30 sementes por dia.

Benefícios para a saúde dos pistaches

Sendo uma semente com muita nutrição de todos os tipos, aqui estão 10 benefícios do pistache que você deve conhecer.

1. Altamente nutritivo

Como contém calorias, carboidratos, cobre, fibras, gorduras, proteínas, fósforo, tiamina, vitamina B6 e manganês, os grãos de pistache estão entre as nozes mais nutritivas. Portanto, é recomendável incluir uma pequena porção deles em sua dieta e outros alimentos nutritivos.

2. Promove a saúde do coração

Devido à sua capacidade de equilibrar os níveis de colesterol LDL e HDL, reduzir a pressão arterial, fornecer antioxidantes e regular o açúcar no sangue, promover a saúde do coração é um benefício significativo do pistache. Eles também podem reduzir seu perfil de risco para doenças cardiovasculares (DCV) e inflamação crônica. No entanto, dado que esta noz é densa em calorias, recomenda-se moderação no consumo para evitar o efeito oposto.

3. Aumenta os antioxidantes

Os pistaches são ricos em antioxidantes, que desempenham um papel crucial na redução dos riscos de doenças cardíacas, demência e câncer. Além disso, os pistaches contêm luteína e zeaxantina, antioxidantes essenciais que promovem a saúde ocular.

4. Rico em proteínas, mas baixo em calorias

Atender às necessidades de proteína do corpo sem consumo excessivo e ingestão excessiva de calorias é uma equação desafiadora para equilibrar. No entanto, incorporar pistache em sua dieta torna mais fácil atingir a ingestão de proteínas necessária sem acumular calorias em excesso. Esta noz está entre os poucos petiscos que atingem esse objetivo.

5. Reduz o colesterol

Consumir uma quantidade equilibrada de pistache pode aumentar a lipoproteína de alta densidade (HDL) e reduzir o colesterol LDL; Isso se deve ao alto nível de gorduras monoinsaturadas da noz, que afetam positivamente os níveis de colesterol e contribuem para reduzir a pressão arterial, além de diminuir o risco de doenças cardíacas.

6. Melhora a saúde da pele

Os pistaches são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e nutrição; Portanto, eles afetam diretamente a saúde da pele, melhorando o tom, suavizando a pele e nutrindo-a por dentro. Eles também contêm componentes anti-inflamatórios que minimizam o crescimento bacteriano, prevenindo acne e cravos.

7. Regula o açúcar no sangue

Os pistaches podem regular efetivamente os níveis de açúcar no sangue graças ao seu baixo índice glicêmico e riqueza em fibras, antioxidantes e minerais. Além disso, eles são amigos do diabetes e não causam picos repentinos de açúcar.

8. Melhora a saúde digestiva

Entre os benefícios mais importantes do pistache está o aumento da saúde digestiva; isso se deve às bactérias benéficas que promovem e aos componentes necessários presentes nelas, como manganês, vitamina B6, tiamina e cobre. Os pistaches são frequentemente recomendados para ajudar a tratar problemas digestivos, incluindo dores de estômago e inflamação do trato digestivo.

9. Promove a saúde ocular

Uma quantidade moderada de pistache é recomendada para idosos devido aos seus benefícios oculares. Esta noz é rica em carotenóides, que são ótimos para tratar cataratas, uma condição que causa turvação do cristalino. Além disso, os antioxidantes do pistache reduzem os radicais livres e, consequentemente, reduzem a degeneração macular. Um antioxidante em pistache, a zeaxantina, protege os músculos oculares e reduz os danos causados pelo sol.

10. Ajuda no controle de peso

Os pistaches tornaram-se parte integrante dos planos de perda de peso de muitos nutricionistas. Foi destacado anteriormente que uma das melhores razões pelas quais os pistaches são bons para você é porque eles são ricos em proteínas e baixos em calorias. Eles promovem uma sensação de saciedade e fornecem nutrição sem levar ao ganho de peso. Além disso, por serem ricos em fibras, os pistaches aumentam o metabolismo e ajudam na fácil digestão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!