Nesta sexta-feira (31), o Ministro da Economia Paulo Guedes chegou no Rio de Janeiro para cumprir alguns compromissos da sua agenda. De acordo com a assessoria do ministério, os encontros começariam às 9h30 em uma audiência com Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN, para discutirem a atuação do setor privado na Nova Previdência no Ministério da Economia do Rio.
Em seguida, às 10h30, Paulo Guedes seguiu para uma reunião com Bernardo Paiva, presidente da Ambev Brasil e América Latina. A reunião aconteceu com o objetivo de debater os investimentos no país e o cenário de aprovação das reformas. Às 11h30, ele recebeu Eduardo Salles Bartolomeo, diretor-presidente da VALE S.A. para uma reunião institucional.
Ainda de acordo com a agenda, a audiência com Carlos Langoni, diretor do Centro de Economia Mundial - FGV, estava marcada para o meio-dia. Na descrição da pauta, estavam questões ligadas aos assuntos econômicos.
Até o final do dia, o ministro também receberá Aloisio Araújo, diretor da Fundação Getúlio Vargas, às 15h30, também para assuntos econômicos. Às 16h30, Dan Ioschpe, presidente do Sindicato Nacional da Indústria De Componentes para Veículos Automotores – Sindipeças, para uma visita de cortesia e apresentação do setor.
Além de Carlos von Doellinger, presidente do IPEA, Roberto Fendt – Secretário-Executivo do Conselho Empresarial Brasil-China e Marcos Jank , Professor sênior de agronegócio global do Insper e titular da Cátedra Luiz de Queiroz da Esalq-USP, para temas relacionados à China