Foto: Divulgação/Fluminense
O Fluminense goleou, sem piedade, o Águia de Marabá, por 8 a 0, nesta quarta-feira (26), na primeira fase da Copa do Brasil. O confronto aconteceu no Mangueirão, Belém do Pará, e Cano marcou duas vezes na goleada histórica, a maior do Tricolor nesta competição. Foram quatro gols no primeiro tempo e quatro na etapa complementar.
Canobbio abriu o placar. Ignácio, Arias, Paulo Baya, Everaldo e Serna também balançaram as redes. Mas Lima teve papel importante na início do jogo. O meia teve três grandes chances e chegou a carimbar a trave. A equipe paraense não conseguiu jogar.
Agora, classificado para segunda fase, o Fluminense vai enfrentar o Caxias, do Rio Grande do Sul, que eliminou o Dourados. A partida ainda não tem data marcada, mas vai acontecer entre os dias 5 e 12 de março. O Tricolor faturou ao todo R$ 3,4 milhões, somando a premiação de participação na primeira fase e a classificação para a segunda fase na Copa do Brasil.
Duas vezes Cano, Canobbio e Ignácio
O Fluminense dominou o primeiro tempo e abriu uma goleada de 4 a 0. Na saída para o intervalo teve até reunião em campo envolvendo a equipe mandante.
Canobbio abriu o placar aos 11 minutos de jogo, aproveitando o erro do zagueiro Lucão, que deu um chutão para frente. Martinelli roubou a bola, tabelou com Lima, que deixou para o uruguaio encobrir o goleiro Axel: 1 a 0 para o Tricolor.
Três minutos depois, Germán Cano ampliou em dobradinha com Arias, que voltou a sua posição na ponta direita do time. O lançamento foi de Otávio, que estreou no Fluminense, junto ao Martinelli. O colombiano cruzou para o argentino, que fez de cabeça o segundo gol tricolor.
O terceiro gol também foi do Cano, um belo gol de artilheiro, quase sem ângulo. Novamente Arias abriu para o Lima, que tocou de primeira para o Camisa 14. Ele driblou o goleiro e marcou pela segunda vez na partida. Sétimo gol dele na temporada.
Aos 45 minutos, até o zagueiro marcou, de cabeça. Fuentes fez um belo cruzamento e Ignácio apareceu livre para cabecear e balançar as redes pela quarta vez no Mangueirão.
Baya, Arias, Everaldo e Serna completam goleada
Paulo Baya substituiu o Lima no intervalo. O Águia fez três substituições para o segundo tempo e começou melhor que o primeiro. Pelo menos dificultando mais as ações do Fluminense nos minutos iniciais.
Everaldo substituiu o Cano aos 15 minutos e Serna no lugar do Canobbio. Substituições que valeram para ampliar a goleada no Pará, a maior do Fluminense na Copa do Brasil.
Aos 23, Paulo Baya marca o quinto gol tricolor com assistência do Everaldo e participação do Serna. Dois minutos depois foi o gol do Arias. Everaldo recebeu um lançamento em profundidade e cruzou para trás, quando o colombiano, no contrapé do Axel, balançou as redes pela sexta vez.
Aos 33 minutos, foi a vez do Everaldo, que marcou pela primeira vez pelo Fluminense. O novo Camisa 9 tricolor recebeu no pivô, colocou a bola na frente e bateu forte no sétimo gol.
Serna fechou o placar aos 36 minutos. Jogada em que Arias recebeu no meio, tocou para o Everaldo, que rolou para o outro colombiano também marcar.
FICHA TÉCNICA
ÁGUIA DE MARABÁ 0 X 8 FLUMINENSE
Gol: Canobbio (11/1T), Cano (14/1T e 31/1T), Ignácio (45/1T), Paulo Baya (23/2T), Arias (25/2T), Everaldo (33/2T), Serna (36/2T)
Estádio: MangueirãO
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Alan Pires (Reidiner Cairu); Murilo Gabriel, Kukri e Germano (Guga); Lucas Silva, Érico Júnior (Jeffinho) e Jonata Bastos (Doda)
Técnico: Sílvio Criciúma.
Fluminense: Fábio; Guga, Ignácio, Freytes, Fuentes Renê); Otávio (Nonato), Martinelli, Lima (Paulo Baya); Arias, Cano (Everaldo), Canobbio (Serna).
Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES);
4ª árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro (PA).