Argentina goleia o Brasil

Brasil tem péssima atuação e é atropelado pela Argentina em Buenos Aires

Argentinos tomam conta da partida e placar de 4 a 1 ainda ficou barato


Foto: Conmebol

Em mais uma atuação terrível, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina pelo placar de 4 a 1 no MAS Monumental. Enzo Fernandez, Mac Allister, Alvarez e Simeone marcaram para a Albiceleste e Matheus Cunha descontou para o Brasil.

O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi para esquecer. A começar pelo gol sofrido logo aos três minutos, dos pés de Julián Álvarez, que recebeu de Almada, passou entre Murillo e Arana e bateu na saída de Bento para abrir o placar. Embalada pelo gol, a Argentina seguiu pressionando pouco depois, aos 11, foi a vez de Enzo Fernandez marcar e ampliar o placar após cruzamento de Molina.

O Brasil parecia nas cordas e praticamente só assistia a Argentina jogar. Um soporo de esperança surgiu aos 26, quando Matheus Cunha roubou a bola de Romero e bateu no cantinho para descontar. Contudo, esta foi a única finalização brasileira na primeira etapa. E ainda deu tempo para mais um gol dos “hermanos”. Aos 36, foi a vez de Mac Allister marcar após se antecipar na saída de Bento.

O segundo tempo escancarou ainda mais a superioridade argentina, que seguiu mandando no jogo e criando inúmeras chances de gol. O Brasil, por sua vez, não conseguia criar e nem mesmo as alterações de Dorival foram capazes de mudar o cenário.

A melhor chance brasileira na etapa final saiu dos pés de Raphinha, que cobrou falta de longe e acertou o travessão. E foi só. Leve e dando um verdadeiro baile, a Argentina seguiu pressionando e chegou ao quarto com Simeone, que acabara de entrar e aproveitou falha de Arana para estufar as redes, aos 25. Daí em diante, a Albiceleste cadenciou o jogo, com direito a embaixadinhas de Dibu Martinez e gritos de Olé da torcida. No fim, De Paul quase marcou um golaço, mas Bento evitou um vexame ainda maior. Fim de jogo, vitória da Argentina e vergonha para o Brasil

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 BRASIL

Gols: Enzo Fernandez, Mac Allister, Alvarez e Simeone (ARG) / Matheus Cunha (BOT)

Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz), Arana; André (Ederson), Joelinton (João Gomes), Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vini Jr. e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior

Argentina: Martinez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico (Medina); Enzo Fernandez, De Paul, Paredes (Palacios), Mac Allister (Nico Paz); Almada (Simeone) e Alvarez (Angel Correa). Técnico: Lionel Scaloni

Cartão amarelo: Almada, Otamendi, De Paul, Enzo Fernandez e Tagliafico (ARG) / Murillo, André, Léo Ortiz, Endrick e Raphinha (BRA)

Agência Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!