Faltou mais emoção no empate de 1 a 1 entre Flamengo e Internacional, neste sábado (29), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O que mais chamou a atenção foi o duelo tático entre Filipe Luis e Roger Machado. Sobrou intensidade e organização tática.
O Flamengo começou fazendo pressão no Internacional. Wesley, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Juninho arriscavam mais o chute no gol de Rochet.
Aos 20 minutos, Luiz Araújo avançou pela direita e chutou para a bola desviar em Bruno Henrique e quase enganar Rochet. Três minutos depois, Pulgar tentou o gol olímpico, mas Rochet fez boa defesa.
O Internacional equilibrou o jogo a partir dos 30 minutos. Aos 33, Bernabei cruzou para Bruno Henrique chutar e marcar o primeiro gol.
O time gaúcho ensaiou uma pressão aos 40, com Vitinho, que chutou de fora da área rente à trave.
Aos 45 e 46 quase empate do Flamengo em cabeçada de Juninho e chute de Bruno Henrique, mas o goleiro Rochet impediu com grandes defesas.
O Rubro-Negro voltou mais ofensivo para a etapa final. Logo aos 8 minutos, Michael recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A bola sobrou para Léo Pereira chutar e empatar o jogo.
Dois minutos depois, Léo Ortiz lançou Juninho, que avançou e chutou na trave.
Aos 21, Plata cruzou para a área, Juninho desviou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que chutou rente ao travessão.
Aos 34, Wallace Yan recebeu na área e chutou rente à trave.
FICHA TÉCNICA
Público: 48.452
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Plata); Michael (Cebolinha), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Juninho (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís
INTERNACIONAL: Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho (Carbonero), Bruno Henrique (Ronaldo) e Wesley (Thiago Maia); Alan Patrick e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)