No duelo dos últimos campeões, Botafogo e Palmeiras ficaram no zero a zero na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), no Allianz Parque.
Apesar do gol não ter saído, a partida foi bastante intensa e interessante, com boas chances para ambos os lados.
O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Botafogo melhor nos primeiros 45 minutos. O Palmeiras começou o jogo ocupando o campo de ataque, enquanto o Botafogo buscava contra-atacar. E foi justamente em um contra-ataque do Alvinegro que saiu a primeira finalização da partida, dos pés de Igor Jesus, que parou em boa defesa de Weverton.
Pouco depois, foi a vez de Patrick de Paula finalizar para testar o goleiro Alviverde. O Botafogo ainda chegou com perigo mais duas vezes, com Igor Jesus e Savarino, que pararam mais uma vez em Weverton.
O segundo tempo começou truncado e com muitas faltas. Aos poucos, a partida foi voltando ao seu ritmo normal e o Palmeiras melhorando em campo.
Apesar de mais escassas, as chances de gol surgiram para ambos os lados, mas Weverton e John fizeram uma ótima partida e evitaram que o placar fosse alterado. O Botafogo chegou com perigo, principalmente com Savarino, e o Palmeiras teve uma chance clara com Flaco Lopez nos últimos minutos, mas Joh fez uma excelente defesa para evitar o gol palmeirense. No fim, zero a zero, vaias da torcida paulista e um bom desempenho do Botafogo.
Agora, na sequência da temporada, as equipes voltam a campo pela Libertadores, no meio de semana. O Glorioso vai ao Chile, na quarta, enfrentar a Universidad de Chile, ás 21h30. Já o Verdão viaja até o Peru, para enfrentar o Sporting Cristal, na quinta, às 19h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Patrick de Paula (Santi Rodriguez); Artur (Newton), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael, Piquerez; Lucas Evangelista, Richard Ríos (Martinez), Raphael Veiga (Felipe Anderson); Estevão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco Lopez). Técnico: Abel Ferreira
Cartão amarelo: Murilo, Estevão e Mayke (PAL) / Barboza, Matheus Martins e Artur (BOT)