Estreia ruim

Fluminense é derrotado pelo Fortaleza na estreia do Brasileiro

Tricolor enfrenta Once Caldas na terça pela Sul-Americana


Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense foi derrotado pelo Fortaleza na estreia do Brasileiro. O placar de 2 a 0 a favor do mandante, na Arena Castelão, foi construído no primeiro tempo, neste sábado (29), pela primeira rodada da competição. Lucero marcou aos três minutos de jogo e fez o primeiro gol do Campeonato Brasileiro 2025. Tinga ampliou para o Leão do Pici aos 20 minutos.

Ambas equipes agora viram as chaves para disputas internacionais. Enquanto o Fluminense viaja para a Colômbia onde vai enfrentar o Once Caldas na terça-feira pela Sul-Americana, o Fortaleza recebe o Racing em casa, na mesma data, pela Libertadores.

Primeiro gol do Brasileiro

Com apenas três minutos de jogo, o Fortaleza abriu o placar na Arena Castelão. Foi o primeiro gol do Brasileirão 2025, marcado por Lucero. O Fluminense errou na saída e Pikachu recuperou a bola, lançando para o Marinho em profundidade. Pela direita, o atacante avançou e serviu o Camisa 9, que ficou livre na área para chutar e balançar as redes. Um minuto antes tinha ensaiado a mesma jogada.

A equipe carioca teve dificuldade, em especial na saída de bola. Enquanto o mandante pressionava no ataque. Serna foi sacado pelo técnico Mano Menezes aos 14 minutos do primeiro tempo e ficou desconsolado no banco. Lima entrou para tentar acertar o time, mas não resolveu.

O Fluminense ensaiou uma melhora e tentou o empate com Cano chutando de fora da área e raspando a trave esquerda. Mas foi o Fortaleza que ampliou o placar aos 20 minutos. A jogada ensaiada, que terminou no gol do Tinga, saiu da cobrança de escanteio de Fernández, na medida para o capitão.

Lezcano, Lavega e Deyverson estrearam

No intervalo, Mano Menezes fez a segunda troca: saiu Canobbio e entrou Keno. O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, mas sem sucesso nas finalizações. No Fortaleza, David Luiz entrou no lugar do Tinga após o zagueiro sair mancando. Entre as demais mexidas das equipes, o meio-campo Lezcano e o atacante Lavega fizeram suas estreias no Tricolor carioca. Deyverson estreou pelo Leão do Pici.

Mesmo sendo mais ofensivo e com mais posse bola, o Fluminense não conseguiu finalizar com perigo. Com a vantagem, o Fortaleza diminuiu o ritmo, esperando oportunidades nos contra-ataques. O visitante também demorou a entender o jogo e ficou no prejuízo, sem conseguir se recuperar dos erros da primeira etapa.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 0 FLUMINENSE

Gol: Lucero (3/1T), Tinga (20/1T)

Cartão Amarelo: Mano Menezes (FLU)

Local: Arena Castelão, Fortaleza, Brasil

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (David Luiz), Titi, Kuscevic, Diogo Barbosa; Pol Fernández, Martinez (José Welison), Lucas Sasha (Pochettino), Marinho, Yago Pikachu e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fabio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lezcano), Arias; Canobbio (Keno), Serna (Lima) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!