TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Jorge Jesus assume o Flamengo: "Ganhar não é o bastante"

Na coletiva de apresentação, se disse honrado em dirigir "um dos maiores clubes do mundo".

Por Portal Eu, Rio! em 10/06/2019 às 20:16:24

Jorge Jesus disse na sua apresentação que veio para o Flamengo para ganhar muitos títulos. Foto: Divulgação/Flamengo

O técnico Jorge Jesus foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu. Ele só assumirá o comando da equipe no dia 20. Na coletiva de apresentação, se disse honrado em dirigir "um dos maiores clubes do mundo".

"Prazer em estar com vocês. Tenho muita honra de ter sido convocado para treinar este grande clube. O que quero, principalmente, é mostrar o trabalho que vim fazer aqui. Meu passado está escrito e tem sua importância. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou, o que tenho que mostrar no maior clube do Brasil é o meu trabalho. Estou preparado e isso é o mais importante", afirmou Jorge Jesus, que assinou contrato de um ano com o Flamengo.

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a sonhar na conquista de títulos de expressão ainda em 2019.

" Quem joga e quem treina o Flamengo tem que saber que só ganhar não basta. É preciso mais. A torcida exige mais do que somente a vitória", frisou.

Jorge Jesus chega com um currículo de peso: três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, com Benfica e Sporting, respectivamente. Além disso, ainda faturou a Taça da Liga de Portugal cinco vezes ao comandar a Águia.

Além de Benfica e Sporting, Jesus passou por Amora, Felgueiras, União Madeira Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria, Belenenses, Braga e Al-Hilal.

Depois da partida contra o CSA, em Brasília, na quarta-feira, o elenco entra em recesso e, já sob o comando de Jorge Jesus, se reapresenta no CT no dia 20 de junho.

"Temos 20 dias para apresentar um trabalho, vamos adotar uma proposta e explicar nossas ideias aos jogadores. Não é grande novidade. Vim para um país que não é o meu, mas já trabalhei com 156 jogadores brasileiros na minha carreira. Estou habituado, são ótimos profissionais. Muito talentosos, quero praticar com eles e nosso trabalho. A convite da direção, a ideia é buscar os resultados e melhorar o futebol do Flamengo", analisou o treinador.

Outras respostas de Jorge Jesus:

Novas ideias

Vou apresentar meu trabalho que foi visto em duas das três maiores equipes de Portugal nos últimos 10 anos. Quando cheguei ao Benfica, há tempo não ganhava nada e agora tem a hegemonia no país. É o que vim fazer no Flamengo.Temos que apresentar o trabalho. Quero revolucionar, minhas ideias são diferentes. Treinei as melhores equipes de Portugal. Ganhei muitos títulos. Isso que vim fazer no Flamengo.

Estilo de jogo preferido

Para apresentar uma ideia de jogo, tenho que falar em varias vertentes do jogo, táticas, ataque e defesa. Tenho um conceito, uma linha de jogo, mas antes de qualquer coisa, a evolução do futebol não é ter uma maneira de jogo, mas ter muitas ideias, vários sistemas dentro de um mesmo jogo. É difícil, mas alguns técnicos já fazem isso. Essa é a evolução do mundo do futebol. Me arrisco a dizer que não vou fugir muito do que o Flamengo tem feito. Claro que teremos variantes. Vou jogar com um primeiro e um segundo centroavante. Isso que vou apresentar ao Flamengo. Mas tem muitas variantes defensivas e ofensivas.

Cobrança por títulos

Quando se treina as maiores equipes do país, como o Flamengo, no Brasil, a cobrança é por vitórias e performance. A exigência e a cobrança são muito grandes. É normal.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.