Pela CONMEBOL Libertadores, Flamengo e Central Córdoba se enfrentam na noite desta quarta-feira (09), no Maracanã, com mais de 50 mil ingressos vendidos. A partida marca o reencontro da Magnética com a competição continental, vencida em 1981, 2019 e 2022. Já a equipe argentina de Santiago del Estero é estreante, tendo conseguido a vaga após o título da copa do país vizinho, sobre o Vélez Sarsfield.
O duelo abre a segunda rodada do Grupo C, que ainda terá LDU x Deportivo Táchira, com bola rolando em Quito às 23h de Brasília desta quarta. Caso vença em casa, o Flamengo seguirá como líder da chave. Depois de dois jogos fora de casa e mais de 10 mil quilômetros viajados na semana, o elenco rubro-negro está de volta ao Rio de Janeiro e fez um único treino na noite de terça (8). Poupados contra o Vitória, Bruno Henrique e Plata devem começar jogando contra o Central Córdoba. As únicas dúvidas de Filipe Luís são na lateral-esquerda e no meio: caso De La Cruz seja poupado, Gerson voltaria pro meio e Luiz Araújo assumiria a ponta-direita.
Titularíssimo e capitão do Mengão, Gerson acaba de renovar contrato por mais 3 anos. Com 238 jogos, 18 gols, 30 assistências e diversos títulos conquistados em suas duas passagens, o “Coringa” teve valorização salarial e agora defenderá o Mais Querido do Brasil até 2030: “feliz, mais motivado ainda e querendo sempre buscar mais. Representar a Nação, pra mim, é um privilégio e uma honra”, afirmou o capitão rubro-negro à FlamengoTV logo após assinar o novo vínculo.
A expectativa fica por conta de Pedro, que será relacionado pela primeira vez sob o comando de Filipe Luís. O atacante, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro do ano passado, fazia sua melhor temporada na carreira, com 38 participações diretas (30 gols e 8 assistências) em 43 jogos. A recuperação desse tipo de lesão costuma durar mais de um ano, mas o camisa 9 fez trabalhos intensivos de fisioterapia e voltou a treinar com bola apenas sete meses depois. Pedro deve atuar por alguns minutos no segundo tempo, visando ganhar ritmo de jogo até a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, entre junho e julho.
Transmissão: Globo e Paramount+.
Árbitro: Christian Garay (CHI);
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI);
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI).
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Evertton Araújo), De La Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
CENTRAL CÓRDOBA: Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Iván Gómez, Jonathan Galván, José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia. Técnico: Omar de Felippe.