O proprietário do site de notícias Lei Seca Maricá, Romário Barros, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (18). O crime ocorreu no bairro de Araçatiba, na região onde fica o fórum da cidade litorânea. Por ele ser muito conhecido, o fato provocou comoção nas redes sociais: "Assassinado covardemente, fundador do principal site de notícias da Cidade de Maricá, o Romário Barros uma enorme perda", diz um dos relatos .
"Onde iremos parar? Mais um assassinato em Maricá mais um jornalista, estive com ele no sábado à noite. não da pra acreditar, até quando? Descanse em paz Romário Barros, descanse em paz amigo!!!, afirma outra postagem.
É a segunda morte de jornalista na cidade em curto espaço de tempo. Robson Giorno, dono do jornal 'O Maricá', foi assassinado na porta de casa no fim de maio.
Em nota, a "Prefeitura de Maricá manifestou a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município".
O prefeito Fabiano Horta manifestou indignação pela morte de Romário e afirmou que cobrará, pessoalmente, a solução do crime.
"É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família", afirmou.