O Botafogo perdeu por 1 a 0 em casa para o Santos na manhã deste domingo (21) no Estádio Nilton Santos e caiu para a sétima posição do Campeonato Brasileiro se mantendo com 16 pontos, podendo ainda perder outras posições dependendo do desenrolar da rodada.
O gol da vitória do alvinegro praiano, que chegou aos 26 pontos e se igualou ao Palmeiras na liderança da competição, foi marcado pelo atacante Marinho aos 29 do segundo tempo quando acertou um chute forte de fora da área, sem chances para Gatito Fernández.
Cinco minutos antes um lance que causou a fúria dos botafoguenses e mudou os rumos da partida. Em um lance de ataque do Santos, Marinho tentou driblar e teria escorregado, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não só marcou falta, como expulsou o lateral Gilson com o segundo cartão amarelo.
Isso porque desde os quatro minutos, também do segundo tempo, o Santos teve o zagueiro Lucas Veríssimo também expulso após falta justamente em Gilson e assim como o lateral alvinegro levar o segundo cartão amarelo.
Neste momento o Botafogo que passou a primeira etapa quase toda levando sufoco dos santistas e sendo salvo por Gatito, cresceu na partida, mas não conseguiu transformar em gol a vantagem, até os dois times ficarem em igualdade 20 minutos depois.
Na próxima rodada o Botafogo encara o Flamengo no Maracanã em clássico marcado para às 16h no próximo domingo (28), mas antes disso o alvinegro encara o Atlético-MG quarta-feira (24) pela Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS
Data:21 de julho de 2019 (domingo)
Local:Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário:11h (de Brasília)
Árbitro:Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes:Bruno Boschilia (PR) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
VAR:Caio Max Augusto Vieira (RN)
GOL:Marinho (Santos), aos 29 minutos do 2T
Cartões amarelos:Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Henrique (Santos), Gilson (Botafogo), Joel Carli (Botafogo), Gilson (Botafogo), Marinho (Santos)
Cartão vermelho:Lucas Veríssimo (Santos), Gilson (Botafogo)
BOTAFOGO:Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana (Victor Rangel), João Paulo, Cícero; Diego Souza (Jonathan), Erik e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão)SANTOS:Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Victor Ferraz); Eduardo Sasha (Felipe Jonatan), Soteldo e Uribe (Marinho)
Técnico:Jorge Sampaoli