Neste domingo (18), a partir das 15h, acontece a edição de agosto do Projeto Criolice no Parque de Madureira, na Arena Fernando Torres. Considerado pela crítica especializada como a maior roda de samba de raiz do Rio de Janeiro, o evento acontece todo terceiro domingo de cada mês.
A festa ainda conta com? uma super Roda de Samba, uma Feira Afro, uma Feira Gastronômica e um parquinho com monitores especializados para maior segurança das crianças.
Realizado na Arena Fernando Torres, o público encontra um espaço estruturado, aconchegante, espaçoso e com cobertura. Além disso, o local tem fácil acesso para que vem dos quatros cantos da cidade. A Arena ao lado da entrada do portão 4, do Parque de Madureira, próximo ao viaduto de Rocha Miranda.
Os músicos que integram a roda do Projeto Criolice são reconhecidos no universo do samba. Entre eles estão Arifan Júnior, Marquinhos Lima, Alessandro Cardozo, Carlinhos 7 Cordas, Binho Pique Novo, Beloba, Makley Mattos, Maryzelia, Alex Almeida, Bruno Gama e Dirceu Leite.
Eles partem para o resgate de Paulinho da Viola, Nei Lopes, Monarco, Candeia, Aniceto, Luiz Carlos da Vila, Cartola, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho e outros grandes sambistas. Assim como, presenteiam o publico com um pout-pourri de canções de domínio público e outras tantas conhecidas dos terreiros de umbanda, candomblé e jongo.
O clima do Projeto Criolice ganhou notoriedade nas edições que foram realizadas entre as ruas K e L do Ponto Chic, em Padre Miguel. O evento é organizado por Rose Maciel, Vander Araújo e Dayvison Gomes com a assessoria de imprensa de Enildo do Rosário (Viola).
O encontro acontece a partir das 15h. Os ingressos com lista amiga, até as 17h00, custam R$10,00 (meia entrada). Lista amiga após às 17h00, custa R$ 20. A Arena Fernando Torres fica no Parque de Madureira, na Rua Bernardino de Andrade, 200, na Zona Norte carioca.