Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Música alternativa

Mombojó estreia no Festival Levada

Um dos principais expoentes da geração pós-mangue beat de Pernambuco volta aos palcos do Rio


Imagem: Luan Cardoso

Na próxima quinta-feira (29) e sexta-feira (30), um dos principais expoentes da geração pós-mangue beat de Pernambuco, o grupo Mombojó, vai participar pela primeira vez, da oitava edição do Festival Levada. Os shows acontecem às 20h, no Centro da Música Carioca, no bairro da Tijuca, na Zona Norte carioca. Na ocasião, a banda também comemora os 15 anos de lançamento de seu primeiro CD, o "Nadadenovo".

Composto por nove músicas, o álbum "Nadadenovo", na época do seu lançamento, trazia muitas novidades com suas misturas de samba, rap, bossa nova, jovem guarda, choro, jazz, samples e scratches. Tudo, com o tempero criativo do Mombojó. Para lançar o trabalho em vinil, a banda firmou parceria com os Três Selos (EAEO, Assustados Discos e Goma Gringa).

Nos shows do Festival Levada, o Mombojó vai tocar todas as músicas do primeiro álbum, mas o público pode se surpreender com novidades. Formada por Chiquinho, (teclado e sampler), Felipe S (vocal, guitarra e teclado), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Vicente Machado (bateria), a banda promete uma apresentação inesquecível para os fãs cariocas.

Veterano da música independente, o Mombojó passou o ano de 2018 lançando uma música por mês dentro do projeto MMBJ12. Uma dessas músicas, "Nunca vai embora", contou com a participação do cantor Lenine, premiado recentemente com um Grammy Latino.

Sobre o Festival Levada

Bastante relevante na divulgação da música independente do Brasil, o Festival Levada chega à sua 8ª edição. Até o dia 27 de setembro, o público poderá curtir dois shows diferentes a cada semana, às quintas e sextas-feiras, em três palcos diferentes: Centro da Música Carioca, na Tijuca, no Teatro Firjan SESI, no Centro, e no LabSonica do Oi Futuro, no Flamengo.

Com direção geral de Júlio Zucca, realização da Zucca Produções e curadoria de Jorge Lz, DJ, radialista e pesquisador, o Festival Levada é um projeto patrocinado pela Oi, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, tendo apoio do Oi Futuro. Em sete anos consecutivos, já apresentou mais de 100 artistas e atraiu um público de mais de 12 mil pessoas.

Já passaram pelo festival nomes como Letrux, BaianaSystem, Metá Metá, Anelis Assumpção, Ava Rocha, Curumin, Vanguart, Boogarins, Kassin, Pietá, Carne Doce, Ian Ramil e Maria Beraldo.

Em setembro, é a vez do Levada + com gravações ao vivo gratuitas no estúdio do LabSonica, no Lab Oi Futuro. Patrocinado pela Oi, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Lei do ICMS-RJ) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ISS)? e com o apoio do Oi Futuro, o festival tem direção geral de Júlio Zucca e curadoria de Jorge Lz, DJ, radialista e pesquisador.

Para o show do Mombojó, o Centro da Música Carioca fica na Rua Conde de Bonfim, 824, na Tijuca. Os ingressos custam R$20 e R$10 (meia-entrada para estudantes, idosos, deficientes, menores de 21, professores do Município do RJ e moradores do bairro mediante a apresentação de comprovante de residência). A Classificação é 16 anos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!