Brasil e Peru voltam a se enfrentar na madrugada desta terça-feira para quarta-feira (meia-noite de Brasília), no Estádio Memorial Coliseu de Los Angeles, nos Estados Unidos. Cauteloso, o treinador brasileiro não adiantou o time que vai começar a partida, ressaltou que vai fazer mudanças e falou sobre a maneira que a equipe peruana vai encarar o jogo.
"Se eu estivesse do outro lado, teria esse sentimento de revanche, mas com lealdade. Não tem por que dar porrada. Quero jogar para mostrar que sou melhor. Se fosse o contrário, também teria. Como se faz de forma leal, é outra história. É salutar. Leva pressão. Temos que trabalhar em cima da pressão sim. Temos que jogar um jogo grande. Em torno de quatro substituições que devemos ter para iniciar, é essa exigência que tem que ter", disse Tite.
O jogo será uma repetição da final da Copa América, quando as equipes se enfrentaram em 7 de julho deste ano, no Maracanã. O Brasil superou os peruanos por 3 a 1 e conquistou o título da competição depois de 12 anos.
O craque e camisa 10 Neymar, em plena recuperação, estará em campo mais uma vez. Destaque no empate por 2 a 2 diante da Colômbia, ao marcar um gol e dar o passe para o outro, o quarto artilheiro da história da Seleção Brasileira espera marcar gols para superar Zico e ficar atrás apenas de Pelé e Ronaldo "Fenômeno".
Motivado, Ricardo Gareca, técnico do Peru, não esquece a derrota sofrida na final da Copa América e pretende adotar um esquema cauteloso contra o Brasil.
Sem Paolo Guerrero, liberado para defender o Internacional nas finais da Copa do Brasil, o treinador pretende fortalecer o sistema defensivo para surpreender o Brasil.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x PERU
Local: Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA)
Horário: 00:00 (de Brasília)
Arbitragem: Não divulgado
BRASIL: Ederson; Fagner, Marquinhos, Thiago Silva (Militão) e Jorge; Casemiro, Arthur (Allan) e Philippe Coutinho; Richarlison (David Neres), Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite
PERU: Gallese, Advíc gula, Zambrano, Abram e Jorge Trauco; Tapia, Yotún, Cueva e Costa: Flores e Ruidiaz. Técnico: Ricardo Gareca