A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias das mortes de Michel Gomes dos Santos, Matheus Carleoni Lourenço Martins e um homem ainda não identificado ocorridas no último fim de semana, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Segundo informações que circulam na internet, os crimes foram praticados por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que invadiram o Dendê, que é controlado pelos rivais do Terceiro Comando Puro (TCP). Os bandidos também teriam ficado com três fuzis do bando inimigo.
Na Internet, os criminosos divulgaram uma foto de um fuzil como sendo um daqueles que foi levado dos rivais. A imagem veio acompanhada da inscrição Bonde do PQD, que seria o traficante Marcelo PQD, antigo integrante do tráfico no Dendê e que hoje está no CV.
De acordo com a PM, policiais do 17ºBPM (Ilha do Governador) foram informados no domingo (22/09) que três pessoas deram entrada no Hospital Municipal Evandro Freire, sendo que dois deles chegaram mortos e outro ferido.
No hospital, testemunhas disseram aos agentes, que homens dentro de um veículo e uma moto entraram na rua efetuando disparos contra os indivíduos na Rua Baviera, na Ilha.
Crimes foram praticados por traficantes do Comando Vermelho que invadiram o Dendê, que é controlado pelos rivais do Terceiro Comando Puro.