O adolescente Kelvin Gomes, de 17 anos, é a mais nova vítima da violência no Rio de Janeiro. Ele morreu durante um confronto entre PMs e traficantes na noite de ontem (10) na Favela Para Pedro, em Colégio, na Zona Norte da capital.
Sobre o confronto, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que equipes do 41º BPM (Irajá) realizaram uma ação para checar denúncias sobre a presença de grupos de criminosos rivais na comunidade.
Durante as incursões, os bandidos atiraram e houve confronto. Após estabilizarem a região, os policiais localizaram um criminoso ferido portando um fuzil e uma granada. Mesmo ferido, o suspeito tentou fugir, mas foi detido e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Outras duas pessoas também foram baleadas. Segundo a página 'Coletivo Fala Akari', um deles seria outro jovem morador da localidade que esperava para cortar o cabelo.
A Estrada do Colégio, entre a Avenida Pastor Martin Luther King Jr e a Av Monsenhor Félix, altura do Guanabara Irajá, foi fechada. Houve retenções no trânsito das seguintes vias:
- Av pastor Martin Luther King Jr, entre Colégio e Irajá;
- Av Monsenhor Félix, sentido cemitério de Irajá, a partir da Rua Anhembi;
- Estrada da Água Grande, ao longo dos dois sentidos;
- Rua Hanibal Porto. ao longo dos dois sentidos;
- Rua Itapera;
- Av Braz de Pina, sentido Penha, da Estrada da Água Grande até o Largo do Bicão.
Moradores fizeram protesto contra a ação policial. O tiroteio impactou a circulação dos trens do metrô.