Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tragédia no esporte

Lenda da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Ex-jogador do Los Angeles Lakers estava acompanhado de pelo menos outras quatro pessoas que também faleceram


Foto: Departamento de polícia de Los Angeles

Faleceu na tarde deste domingo (26/01), na Califórnia, o lendário ex-jogador de basquete norte-americano Kobe Bryant. Ele e outras oito pessoas, viajavam em um helicóptero que caiu na cidade de Calabases. O acidente ocorreu às 10h horário local e 15h horário de Brasília. Uma das suas filhas estava a bordo.

Carreira

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe brilhou com a camisa do Los Angeles Lakers, unico time em que atuou durante a sua carreira e onde foi penta-campeão da NBA, fazendo em algumas dessas conquistas uma dupla inesquecível com Shaquille O'Neal. Inclusive até a última sexta-feira ele era o terceiro maior pontuador da história da liga com 33.643 pontos, sendo superado por LeBron James, outro ícone do basquete e que veste atualmente a camisa do seu Lakers e que chegou aos 33.655 pontos. O seu último tweet foi justamente parabenizando James pelo feito.


Bryant também foi bicampeão olímpico pela seleção norte-americana em Pequim (2008) e Londres (2012). Em 2018, ele ainda ganhou um Oscar quando Querido Basquete, curta-metragem em animação de apenas quatro minutos inspirada na carta de despedida dele do basquete em 2016 foi premiado pela academia de cinema.

Filho do ex-jogador do Philadelphia 76ers e ex-técnico do time da WNBA, Los Angeles Sparks, Joe Bryant, Kobe era um dos maiores ala-armadores da história e considerado por muitos aquele em que o estilo mais se aproximava de Michael Jordan, maior jogador de todos os tempos.

Conhecido pelo apelido de Black Mamba por causa da sua agilidade em quadra, ele foi um dos poucos atletas a ser escolhido no draft da NBA direto do High School para a liga norte-americana em 1996, onde por 20 anos brilhou com a camisa do Los Angeles Lakers, unico time em que atuou durante a sua carreira e onde foi penta-campeão da NBA, fazendo em algumas dessas conquistas uma dupla inesquecível com Shaquille O'Neal.

Filha também estava a bordo

Foi confirmado pelos bombeiros que, além do ex-atleta, sua filha mais velha, Gianna, de apenas 13 anos, também faleceu no acidente. A identidade das demais vítimas, além dos motivos que teriam causado a queda do equipamento ainda não foram divulgados.

Gianna e Kobe estavam indo para uma partida de basquete dela, a 22 km do local do acidente.





Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!