Metade. Exatamente isso. A cada dois pênaltis cobrados contra a meta de Gatito Fernandes com a camisa do Botafogo, o goleiro pega um. Na noite desta quarta-feira o arqueiro fez mais duas vítimas na partida contra o Náutico e foi o principal responsável pela classificação alvinegra à terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, o goleiro pegou 12 dos 24 penais batidos pelos adversários.
Ainda na saída de campo, o jogador comemorou a classificação com os companheiros e dedicou a classificação dramática aos torcedores do clube e aos familiares dos jogadores.
"Nos preparamos muito bem durante a semana, viemos buscar a classificação e conseguimos. Agora estamos levando essa passagem para a nossa torcida e nossos familiares", disse, em entrevista ao Sportv.
O goleiro aproveitou ainda para ressaltar as atuações de ambas as equipes – a partida terminou empatada em 1 a 1 – e dividiu os méritos da classificação com seus companheiros de time.
"Estou muito feliz por ajudar o clube a passar de fase. Jogamos contra um time muito bom, forte, que soube jogar bem. Nós também fizemos um grande jogo e aproveito para felicitar nossos batedores de pênalti, que foram muito importantes também", concluiu.