O japonês Honda fez sua estreia pelo Botafogo marcando um gol de pênalti, neste domingo, contra o Bangu, no estádio Nilton Santos, partida válida pela Taça Rio. Mas Rhainer empatou o jogo no segundo tempo. O resultado foi ruim para ambos.
O Bangu começou mais ofensivo no jogo. Logo no primeiro minuto, Jairinho recebeu na entrada da área e chutou forte rente à trave. O Botafogo reagiu aos 5 minutos, com Honda que esticou para Luis Henrique chutar para boa defesa de Matheus.
Mais organizado taticamente, o time alvinegro ataca com mais facilidade. Aos 19 minutos, Bruno Nazário recebe na entrada da área e chuta rente à trave.
Mesmo sem muita qualidade na criação, o Botafogo ensaia uma pressão. Aos 27 minutos, Rafael Navarro invade a área e é derrubado pelo goleiro Matheus Inácio. Pênalti. Honda cobra e marca.
O Bangu tenta a reação aos 44 minutos, através de falta cobrada por Juan Felipe que passa rente à trave.
O Botafogo volta mais focado no ataque para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Rafael Navarro recebe na entrada da área, gira rápido e chuta rente ao travessão.
O jogo fica equilibrado. Aos 9 minutos, Michel recebe na área e chuta rente ao travessão. Pressão do Bangu. Aos 13, Rhainer recebe na entrada da área e toca por cima de Gatito para empatar a partida.
O time alvinegro bem que tentou, mas, na hora da conclusão, Navarro estava impedido ao tocar na saída do goleiro Matheus Inácio e marcar.
Com o empate, o Bangu recua a marcação, facilitando a mobilidade do time alvinegro. Aos 28, Luiz Fernando cruza para Luis Henrique chutar para fora, perdendo um gol incrível. O Bangu respondeu no mesmo nível: Aos 31 minutos, Felipinho recebeu na área e errou o chute.
Mais pressão. Aos 41, em bola cruzada na área, Rhainer cai antes de chegar para finalizar, mas Juan Felipe chuta para defesa de Gatito.
O time alvinegro corre atrás do desempate aos 46 minutos, com Alex Santana, que recebe a bola na entrada da área e chuta na trave.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 BANGU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Rafael Sepeda de Souza
Cartões Amarelos: Caio Alexandre (BOT); Juliano (BAN)
Gols
Botafogo: Honda, aos 28 minutos do 1º tempo
Bangu: Rhainer, aos 13 minutos do 2º tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Fernando (Barrandeguy), M. Benevenuto (Ruan Renato), Kanu e Guilherme; Caio Alexandre, Alex Santana e Honda (Luiz Fernando); Bruno Nazário, Luis Henrique e Rafael Navarro. Técnico: Paulo Autuori.
BANGU: Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Felipe Dias; Dieyson, Josiel (Rhainer) e Octávio (Rodrigo Yuri); Juan Felipe, Rocha (Felipinho) e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax