Na estréia de Ramon Menezes no comando técnico e com três gols de Gérman Cano, o Vasco venceu o Macaé, por 3 a 1, neste domingo, em São Januário. Com esse resultado e a derrota do Madureira para o Resende, a equipe cruzmaltina tem chances de classificação para a semifinal do Carioca na última rodada, no meio da semana.
O Vasco finalmente começou uma partida neste ano de forma incisiva. Os donos da casa dominaram rapidamente a equipe do Macaé com boas trocas de passe pelo meio e em lançamentos buscando as pontas. E assim saiu o primeiro gol. Aos 11 minutos, em invertida de bola pra direita, o garoto Vinícius, que saiu jogando na vaga de Bruno César, recebeu e encontrou Pikachu. O lateral invadiu a área e foi derrubado. O matador Germán Cano bateu o pênalti e tirou o zero do placar.
A equipe cruzmaltina continuou com o ritmo acelerado e o segundo gol não demorou muito. Aos 20 minutos, de novo Vinicius avançou pela direita e cruzou. Benítez chutou errado e novamente Germán Cano empurrou para o fundo das redes. Alívio pra torcida, em casa.
Dois gols no mesmo jogo não é comum nesse 2020 do Vasco. Em cobrança de escanteio, os visitantes chegaram ao gol em vacilo do goleiro Fernando Miguel. A bola sobrou para Jones que descontou. Mesmo assim, o Vasco não se abalou. Em tarde iluminada, Germán Cano fez o terceiro dele na partida, após bela assistência de Fellipe Bastos.
No segundo tempo, o jogo ficou mais morno. O Vasco criou duas oportunidades, uma com Andrey, finalizando na trave e outra com Cano que perdeu ótima chance. O Macaé, ainda mal fisicamente, não foi capaz de ameaçar a meta vascaína.
Com a vitória e a derrota do Madureira, o Vasco se manteve na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. O time volta a campo na próxima quarta-feira contra o próprio tricolor suburbano, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 MACAÉ
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santos (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/Renda: Portões fechados.
Gols
Vasco: Cano, aos 12 minutos, 20 e 42 minutos do primeiro tempo
Macaé: Jones, aos 35 minutos do primeiro tempo'
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Marcos Junior) e Andrey (Raul); Vinícius (Lucas Santos), Benítez (Bruno César) e Talles Magno (Claudio Winck); Cano. Técnico: Ramon Menezes.
MACAÉ: Jonathan Ribeiro, Filipe Formiga (Richard), André Ribeiro, Vladimir (Anderson) e Diogo Maranhão; Wagner Carioca, Jr Santos, Gedeil (Ronan) e Julinho; Jones (Luquinha) e Alexandro (Vinícius) . Técnico: Charles de Almeida.
Por Luiz Fernando Andrade (colaborador); supervisão de Edir Lima.