O atacante Paolo Guerrero, que não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Flamengo, se despediu do clube nesta sexta-feira (10) por meio de suas redes sociais. O peruano, que estava insatisfeito com a postura da diretoria rubro-negra durante as negociações, é o novo reforço do Internacional.
"O dia de hoje fica marcado como o fim de um ótimo período da minha carreira. Vesti a camisa do Flamengo com todo o empenho possível; foram mais de 100 jogos e 43 gols para dar alegrias ao torcedor rubro-negro, que muito me apoiou no tempo em que estive no Rio de Janeiro. Quero agradecer ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e à diretoria pela oportunidade que tive de representar um dos maiores times do Brasil, à comissão técnica, funcionários, companheiros de equipe com quem dividi muitas experiências e, principalmente, o apoio incondicional da torcida nesses 3 anos de Flamengo. Sigo em um novo desafio profissional e pessoal, que, ao lado de minha família, staff e amigos, irei enfrentar com a mesma seriedade, dedicação e gana de vencer que tive em todos momentos da minha carreira", disse o peruano em seu perfil no Instagram.
(FOTO: Reprodução / Instagram)
Opções para o ataque
O ataque é o setor que mais sofreu mudanças no Flamengo em 2018. Felipe Vizeu deixou o clube e foi negociado com a Udinese, da Itália, enquanto Vinícius Júnior se transferiu para o Real Madrid, da Espanha. Assim, para a sequência da temporada, o técnico Maurício Barbieri conta com Fernando Uribe, Geuvânio, Henrique Dourado, Lincoln, Marlos Moreno, Orlando Berrío e Vitinho, ex-CSKA, da Rússia, como opções para o ataque.
Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em 2015. Nesse período, ele disputou 100 jogos e fez 43 gols com a camisa rubro-negra e conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Antes de acertar com o Internacional, o atacante peruano estava negociando com o Cruzeiro, Palmeiras e Santos.