TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Jornal espanhol crava braço-direito de Guardiola no comando do Flamengo

AS prevê acordo e destaca trajetória vitoriosa de Torrent, bi na Champions League e tri em La Liga

Por Portal Eu, Rio! em 28/07/2020 às 16:13:12

Como auxiliar de Guardiola, Torrent tem currículo recheado de títulos. Como treinador, sua experiência se limita à Major League Soccer, nos EUA, ainda às voltas com a pandemia, como o Brasil Foto Divu

Um dos principais jornais esportivos da Europa, o AS, publicou que o catalão Domènec Torrent, assistente de Pep Guardiola nos principais campeonatos que conquistou, se encontrou nesta terça-feira (28/7) pela segunda vez com os dirigentes do Flamengo para acertar os detalhes e concluir a negociação do contrato. Os dois lados já haviam se encontrado no sábado e a primeira impressão foi muito boa, de acordo com a reportagem de Fernando Kállas, também colaborador do SporTV e do GloboEsporte.com. De acordo com ele, há um grande otimismo de que um acordo seja alcançado ainda nesta terça. O AS tem como característica mais forte a cobertura detalhada do futebol catalão. No meio jornalístico, se diz que ele está para o Barça como o Marca, da capital espanhola, para o Real Madrid.


No sábado, logo que chegaram à Europa, Braz e Spindel jantaram com Domenic Torrent, ex-auxiliar do Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern e no Manchester City. Rafinha, lateral direito do Fla, trabalhou com Torrent no Bayern e recomendou a contratação. Na segunda-feira, 28/7, Marcos Braz confidenciou a amigos que insistiria até o fim por Leonardo Jardim, o português campeão francês pelo Monaco, na unica vez na decada em que um clube bateu o Paris Saint-Germain na principal competição francesa. Nesta terça, a única menção de Braz à missão em curso no Velho Continente foi uma foto enigmática.

Depois de vencer a Copa Libertadores e o Brasileirão sob o comando do português Jorge Jesus, que foi para o Benfica, a equipe rubronegra tenta um treinador europeu, capaz de manter o nível alcançado na última temporada. De acordo com o apurado pelo AS, coincidindo com o levantador por outros jornais de prestígio no Velho Continente, como A Bola, de Portugal, outros alvos das sondagens rubronegras, como Leonardo Jardim, Marco Silva e Carlos Carvalhal, já haviam sido descartados. Carvalhal informou ao Flamengo o avanço da negociação com o Braga, classificado para a Champions e clube da cidade natal dele, além de uma oferta de um clube da Premier League, seu sonho de consumo desde a passagem pelo Swansea. Leonardo Lardim, primeira indicação de Jorge Jesus para a própria sucessão, espera oferta de um clube que vá disputar a Champions.

Domènec Torrent (Santa Coloma de Farners, 1962) é, há muitos anos, um dos braços direitos de Guardiola. Em Barcelona, ??ele foi analista tático e, tanto no Bayern de Munique quanto no Manchester City, foi assistente direto de Pep.

Após a conquista da Premier e da Copa da Liga Inglesa na temporada 2017-18, Torrent foi nomeado para liderar o projeto City nos Estados Unidos, o New York City FC. Ele foi o substituto de Patrick Vieira no clube e levou o NYC FC a completar a melhor temporada regular de sua história na Major League Soccer (MLS), classificando o clube para a sua primeira Liga dos Campeões da CONCACAF.

"Sinceramente, acho que ele está pronto para treinar em qualquer país. Ele teve uma ótima temporada com a New Yor City FC, ele tem muita experiência e eu não tenho dúvidas sobre suas habilidades. Boa parte do sucesso que tivemos em Munique e Manchester foi graças a ele, e tenho certeza de que ele pode fazê-lo bem ", disse Pep Guardiola há alguns dias em uma entrevista coletiva, quando questionado sobre a possibilidade de o antiugo auxiliar,Torrent, treinar o Flamengo.

Pandemia com mortes ainda em expansão no Brasil pesou para a recusa de Carlos Carvalhal

A Bola, de Portugal, que prevê o SC Braga, terceiro colocado no Campeonato Português, como destino de Carlos Carvalhal, publicou trechos de uma entrevista do treinador em que o lusitano dá a entender que o coronavírus, pandemia ainda sem controle no Brasil foi um dos motivos para a recusa à oferta do campeão da Libertadores:

"O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. 95 por cento dos treinadores aceitaria o desafio. Tomarei uma decisão em conjunto com a minha família. Temos de viver com a realidade e a minha decisão não será apenas baseada no futebol. Vou tentar antecipar o que vai acontecer com o coronavírus em outubro, novembro e dezembro. Vou tentar encontrar a melhor forma de dar um passo em frente na carreira e, ao mesmo tempo, proteger a minha família», afirmou, regozijando-se por entrar nas hipóteses dos dirigentes do clube brasileiro:

"Normalmente, o Flamengo quer treinador que ganharam muitos títulos. (?) É isso que me deixa feliz. Os clubes contactam-me não pelos resultados, mas estilo de jogo. Sinto que foi isso que o Flamengo me contatou."


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.