A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada por Policiais Civis da 19ª DP e coordenados pelo Delegado Titular, Uriel Alcântara Machado, prendeu em flagrante Felipe de Souza Silva, de 37 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Após duas semanas de investigação, com diligências diárias objetivando a captura de Felipe, os policiais encontraram na Rua Homem de Melo, na Tijuca, portando um revólver calibre .38 municiado. Quando se preparava para escolher uma vítima e realizar o oitavo roubo de veículo desde sua saída da prisão em 02/07/2020, ele foi surpreendido pelos agentes.
Revólver 38 encontrado com o meliante. Foto: Divulgação Polícia Civil
Investigação iniciou em julho
A investigação para encontrar o marginal teve início com a notícia do roubo de um veículo ocorrido na Tijuca no dia 06/07/2020. Segundo relato da vítima, na ocasião, o ladrão era um homem que estava sozinho vestindo camisa social e portando uma arma de fogo, modus operandi constatado em ações criminosas posteriores, inclusive por imagens de câmeras de segurança.
Felipe possui anotação criminal por receptação e roubos e cumpriu pena por este crime. Deixou o sistema penitenciário em 02/07/2020. Desde lá foi autor de pelo menos sete roubos de veículos em quase 50 dias que está em liberdade, todos apurados pela polícia e confessados pelo criminoso.
O criminoso é morador da Comunidade do Borel e integra organização criminosa que atua na Grande Tijuca, tendo a função de roubar os veículos para outros integrantes que são responsáveis pela transformação em "clone" para posterior revenda.
A 19ª DP deixou à disposição da população o telefone (21) 97277-1433 (whatsapp) para colaboração com informações e denúncias, garantindo-se o total anonimato.