O Botafogo bem que tentou, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Tadeu e na falta de categoria de seus atacantes no empate de 0 a 0 com o Goiás, nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o time alvinegro termina a rodada na 14ª posição, com 19 pontos, enquanto a equipe goiana segue na lanterna da competição, com apenas 11 pontos, cinco a menos que o adversário mais próximo
O jogo começou melhor para o Botafogo. Logo no primeiro minuto, Rhuan avança pela esquerda e lança Forster na área. O volante domina e chuta forte rente à trave.
O time alvinegro encontra facilidade e ataca em bloco. Aos 11 minutos, Kevin tabela com Honda e cruza para Pedro Raul chutar rente ao travessão.
O Goiás não consegue se encontrar e é facilmente envolvido. Aos 17 minutos, Rhuan avança até a área e chuta, mas a zaga do Goiás faz o corte em cima da linha e a bola sobra para Honda chutar e o goleiro Tadeu fazer grande defesa.
Mais sufoco. Aos 24 minutos, Kevin cruza para Pedro Raul cabecear e o goleiro Tadeu defender.
O Goiás tenta reagir. Aos 27 minutos, Rafael Forster sai jogando, erra o passe, Vinícius puxa contra-ataque e toca para Daniel Bessa, que chuta para boa defesa de Cavalieri.
O time alvinegro volta a pressionar. Aos 28 minutos, Rhuan recebe na esquerda e chuta para grande defesa de Tadeu. O goleiro do Goiás já é o destaque do jogo.
O Botafogo voltou mais ousado para a etapa final. Aos 30 segundos, Pedro Raul recebeu de Honda e chutou rente à trave. O Goiás tenta reagir aos 2 minutos. Douglas Baggio estica para Vinícius, que chuta para grande defesa de Cavalieri.
O time alvinegro responde rápido. Um minuto depois, Honda recebe próximo da área e chuta forte para boa defesa de Tadeu.
Aos 18 minutos, Douglas Baggio recebe pela esquerda, invade a área, dribla dois jogadores e chuta rente à trave. O Botafogo pressiona, mas erra nas finalizações, enquanto o Goiás aproveita para tocar mais a bola no meio de campo. Aos 32 minutos, Matheus Babi recebe lançamento na entrada da área e chuta para boa defesa de Tadeu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 0 GOIÁS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA - SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA - SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Kevin e Guilherme Santos (BOT); Breno (GOI)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís (Matheus Babi); Caio Alexandre (Éber Bessa), Rafael Forster (Cícero) e Keisuke Honda; Bruno Nazário (Davi Araújo), Pedro Raul e Rhuan (Guilherme Santos). Técnico: Bruno Lazaroni.
GOIÁS: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno, Ariel Cabral; Daniel Bessa (Douglas Baggio) e Shaylon (Fernandão); Vinícius Lopes e Keko Villalva (Ratinho). Técnico: Luís Fernando Flores.