Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segue o líder

Flamengo tem jogo fácil e vence Junior Barranquilla por 3 a 1

O resultado fez com que o Flamengo ficasse na primeira colocação no Grupo A da Libertadores


Thuler corre para comemorar o primeiro gol do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o duelo da última rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla por 3 a 1, com gols de Thuler, Lincoln e Bruno Henrique; Teofilo Gutiérrez descontou para o Junior. Esse resultado fez com que o Flamengo ficasse na primeira colocação no Grupo A.

Domènec Torrent decidiu poupar os jogadores que atuaram domingo contra o Corinthians, com exceção de Bruno Henrique, que está suspenso no Brasileiro e não poderá jogar contra o Internacional na próxima rodada.

Dessa forma, o meio de campo ficou com Vitinho e Michael improvisados, com a dupla de ataque Bruno Henrique e Lincoln. O favoritismo Rubro-Negro surtiu efeito logo aos nove minutos, quando Vitinho recebeu a bola e chutou colocado, mas a bola bateu no travessão. Um minuto depois saiu o gol do Flamengo. Após escanteio cobrado por Vitinho, Léo Pereira tocou na bola e sobrou para o zagueiro Thuler empurrar para as redes. A pressão da equipe carioca permaneceu e, aos 12 minutos, Vitinho quase marcou o segundo: após passe de Michael, o atacante chutou com precisão, na pequena área, mas o goleiro Vieira fez uma grande defesa.

Com o resultado favorável, o Flamengo optou por trocar passes no campo ofensivo e criou diversas chances de gol, até que aos 39, Lincoln marcou o segundo. Bruno Henrique fez o cruzamento e a bola sobrou para Lincoln, que finalizou colocado, sem chances para Vieira. A primeira etapa foi encerrada com 67% de posse de bola para o Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo começou mais recuado. Em um contra-ataque, o Junior Barranquilla aproveitou e, aos 23 minutos, Teofilo Gutiérrez marcou o gol. A resposta do Rubro-Negro veio aos 29 minutos. Bruno Henrique, que não estava fazendo uma boa partida, acertou, em cheio, a cabeçada, após cobrança de escanteio. Em uma cobrança de falta, Centré quase desconta para o Junior, aos 42 minutos. O atacante cobrou forte e a bola explodiu na trave de César.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Thuler (10 min, 1°T); Lincoln (39 min, 1°T); Teofilo Gutiérrez (23 min, 2°T); Bruno Henrique (29 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Centré (44 min, 2°T)

FLAMENGO: César; Matheuzinho, Thuler (Noga), Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Gomes), Diego, Michael e Vitinho (Lázaro); Bruno Henrique e Lincoln (Ramon). Técnico: Domènec Torrent.

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; Marlon Piedrahita (James Sánchez), Willer Ditta, Daniel Rosero e Gabriel Fuentes; Rubén Pico, Daniel Moreno (Vásquez) e Luis González (Viáfara); Edwin Cetré, Teofilo Gutiérrez e Miguel Borja (Valencia). Técnico: Luis Amaranto Perea.

JUNIOR BARRANQUILLA Flamengo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!