Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alívio cruzmaltino

Vasco empata com Atlético GO e sai da zona de rebaixamento

Em empate com sentimento de vitória, a equipe cruzmaltina respira fora do Z4 na estreia de Luxemburgo


Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, Vasco e Atlético GO empataram sem gols, no Antônio Accioly, pela 28° rodada do Brasileirão. O time da colina foi ofensivo e dominou o primeiro tempo, mas parou nas mãos de goleiro Jean. No segundo tempo, o Dragão estava um pouco melhor e teve uma grande chance de conseguir a vitória. Onde o zagueiro e herói Henrique, salvou o gol em cima da linha. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez o seu primeiro jogo e já conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 18h15 o Atlético-GO enfrenta o Bahia no Estádio Antônio Accioly. Logo depois, às 20h30, tem o clássico Vasco e Botafogo em São Januário.

Gigante da Colina dominou o jogo, mas pecou nas finalizações

O Vasco começou a todo vapor contra o time da casa. Com 5 minutos, Cano colocou o goleiro Jean para trabalhar, defendendo o chute de primeira do argentino. Após um minuto, Talles Magno tocou para Juninho, que finalizou em cima do goleiro do atleticano. E aos 10 minutos, Yago Pikachu fez boa jogada na área e finalizou, mas Jean foi no cantinho salvar o Dragão. O time da casa tentou reagir no contra-ataque, aos 20 minutos. Wellington Rato recebeu grande passe de Chico na área, chutou cruzado e o goleiro vascaíno fez grande defesa. Após 2 minutos, Chico cobrou o escanteio fechado e obrigou o goleiro Fernando Miguel a afastar a bola perigosa.

O cruzmaltino reagiu com Léo Gil que chutou de fora da área e obrigou Jean a fazer mais uma boa defesa, aos 24 minutos. O time carioca envolveu o adversário com a boa movimentação dos meias e muita ofensividade, mas pecou nas finalizações. No fim da primeira etapa, o jogo deu uma esfriada. O Atlético que criou muito pouco, conseguiu uma boa oportunidade nos acréscimos. Marlon Freitas recebeu lançamento de Chico na área, chutou de primeira, mas não pegou bem na bola e manda para fora.

Com emoção no final, Henrique salva o Vasco.

O jogo recomeçou com menos intensidade, ambas as equipes com pouca criatividade. O Atlético GO retornou com a marcação avançada e fica mais tempo no campo do Vasco, mas foi pouco agressivo. Logo no primeiro minuto, Cano finalizou de longe e a bola passou por cima do gol. Os ataques retornaram somente com 15 minutos. Henrique fez o cruzamento pela esquerda e a bola sobrou para Léo Matos na área. O lateral vascaíno chutou de primeira e mando muito longe do gol. Os times se doaram ao jogo, mas erraram muito na tomada das decisões e ficaram no perde e ganha no meio de campo, atacando pouco.

O Dragão conseguiu uma boa oportunidade, aos 34 minutos. Arnaldo recebeu na direita e fez o cruzamento fechado. Roberson alcançou, mas mandou por cima do gol na melhor chance do segundo tempo. Mesmo com os times cansados, o jogo deu uma animada e ficou lá e cá na reta final. Aos 43 minutos, Gabriel Pec fez grande jogada individual pela direita, chutou rasteiro e a bola passa muito perto do gol do rubro-negro de Goiás. Após 3 minutos, Roberson partiu na esquerda, fez boa jogada individual, cortou o goleiro Fernando Miguel, mas ficou sem ângulo. Ele tocou para o meio e encontrou Janderson, que chutou embaixo do gol. O zagueiro Henrique salvou o Vasco em cima da linha.


ATLÉTICO GO 0 X 0 VASCO

Gol: 0

Cartão Amarelo: Léo Mattos (13’/ 1 T), Gustavo Ferrareis (18’/ 2 T), Zé Roberto (25’/2 T), Juninho (30’/2 T), Marlon Freitas (36’/2 T)

Horário:21h

Local: Antônio Accioly, Goiânia

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes ( Marcos Júnior 40’/2T), Juninho (Andrey 30’/2 T) e Gil (Carlinhos 30’/2T); Yago Pikachu ( Gabriel Pec 33’/2T), Cano e Talles (Neto Borges 40’/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO GO: Jean; Arnaldo (Joaão Victor 44’/2T), Oliveira, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Pereira e Chico (Matheus Vargas 23’/2T); Wellington Rato ( Nicolas 44’/2T), Zé Roberto (Roberson 30’/2T) e Gustavo Ferrareis (Janderson 22’/2T). Técnico: Marcelo Cabo



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!