O ator Ícaro Silva foi atingido no braço por estilhaços de arma de fogo, nesta quarta-feira (5), quando passava de carro pela Autoestrada Lagoa-Barra, em frente à Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.
Ele foi atendido no Hospital Barra D"Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele deu entrada às 5h30, no Barra D'Or. Após o atendimento, recebeu alta às 8h30.
Segundo nota da PM, policiais militares do 23º BPM (Leblon), que realizam o cerco da Rocinha, foram informados por populares pela manhã, que criminosos em um carro HRV estariam praticando roubos no interior do túnel Zuzu Angel.
De imediato, os policiais foram até a Autoestrada Lagoa-Barra a fim de verificar a informação. No local, nada foi constatado. Já próximo à Rocinha, os policiais avistaram o veículo com as características mencionadas e tentaram a abordagem, houve reação, gerando o confronto. Os criminosos conseguiram fugir. Até aquele momento não havia informações de feridos.
Logo após, policiais do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) foram alertados da entrada do ator Ícaro Silva no Hospital Barra D"Or, ferido por estilhaços de arma de fogo no braço. No hospital, a vítima informou que trafegava na Autoestrada Lagoa-Barra, em frente à comunidade da Rocinha, quando ouviu disparos e percebeu que havia ficado ferido por estilhaços no braço, seguindo para o Hospital. As circunstâncias do fato estão sendo apuradas. A ocorrência seguiu para registro na Polícia Civil.
Ícaro Silva tem 31 anos. Além de ator, é cantor, escritor e apresentador de TV. Seu último papel na TV foi Dílson, na novela Pega Pega da Rede Globo, em 2017.