Policiais civis da 15ª DP (Gávea), sob coordenação do delegado Daniel Rosa, prenderam, nesta quinta-feira (18/02), Jefferson Ferreira da Costa, de 39 anos, acusado de aplicar o "golpe do motoboy". Ele foi capturado no bairro Campo Grande, na Zona Oeste, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva por estelionato.
Nesta modalidade de crime, um integrante da quadrilha entra em contato por telefone com a vítima afirmando ser gerente de uma instituição financeira. O criminoso afirma que o cartão do cliente foi clonado e que um motoboy vai passar para buscar o item. Quando um bandido faz a coleta, o cartão passa a ser usado indevidamente, por meio de compras ou saques fraudulentos com os dados das vítimas.
Segundo o delegado Daniel Rosa, titular da 15ª DP, as investigações apontaram que a maioria dos golpes efetuados pela quadrilha do preso era aplicada em moradores de bairros da Zona Sul do Rio. Os agentes apuraram, ainda, que era o autor quem comparecia na residência das vítimas para coleta dos cartões.
"Foi uma prisão importante, que impactará nos indíces de criminalidade da região. Caso alguém tenha sido vítima deste golpe, procure a 15ª DP (Gávea) ou ligue para o número 2332-2908", pediu o delegado Daniel Rosa.