Presa em Carmo golpista que vendia roupas infantis via internet
Vítimas compravam as mercadorias da quadrilha e nunca recebiam
Policiais civis da 112ª DP (Carmo) prenderam a estelionatária. Foto: Divulgação
Policiais civis da 112ª DP (Carmo) prenderam, nesta sexta-feira (19/02), uma mulher, de 29 anos, pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa. Ela é acusada de envolvimento em um grupo de golpistas que utilizavam a internet para vender roupas infantis. No entanto, as vítimas compravam a mercadoria e nunca recebiam.
De acordo com os agentes, as investigações começaram após um registro de ocorrência feito na cidade paulista de Votuporanga, no qual a vítima relatou ter adquirido produtos pela internet e nunca recebeu e que o depósito era realizado em uma conta bancária do município de Carmo, Região Serrana do Rio. Segundo a 112ª DP, após tomar conhecimento do crime e de possível participação de outras pessoas, um inquérito foi instaurado para apurar o golpe.
Duas mulheres já estavam presas. Durante a ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência delas, os agentes encontraram diversas provas, como extratos bancários, aparelhos de telefone celular, dinheiro, cartões de banco e documentação da conta usada para aplicar os golpes.
De acordo com os policiais, a organização era especializada em golpes via redes sociais e lucrou mais de R$ 100 mil reais em um ano de crimes, aplicados em pelo menos cinco estados do país. Cinco pessoas foram indiciadas, quatro presas e sete contas bancárias bloqueadas judicialmente.