A Operação Verão da Lei Seca realizou 682 blitzen diurnas nos acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer em todo o Estado do Rio até o fim da estação . Desde o início da Operação, em 21 de dezembro de 2020, foram registrados 1.868 casos de alcoolemia cujos motoristas tiveram as habilitações suspensas.
Foram abordados 19910 motoristas. Levando em consideração o total de motoristas abordados nas blitzes, os com sinais de alcoolemia representam 9,3%. Na edição do verão passado, este percentual foi de 7,6%.
Além da fiscalização, 127 ações de educação foram realizadas durante o verão para conscientizar a população dos riscos da mistura de álcool e direção. Mesmo com a pandemia e as orientações de distanciamento social, os agentes de educação estiveram em bares, restaurantes, quiosques e parques públicos para reforçar a mensagem da Lei Seca de "nunca dirigir depois de beber". Todos os agentes de educação foram vítimas de acidentes de trânsito e por meio de suas histórias sensibilizam as pessoas.