'Estrela'. Foto: Divulgação Polícia Civil
Além de responsável pelas drogas, a suspeita ainda comanda os pontos de venda de drogas no bairro Alvorada, em Manaus, para seu companheiro, que é conhecido como "Marcos Pará”.
O narcotraficante cumpre pena em presídio federal por tráfico de drogas e pelo homicídio do delegado Oscar Cardoso, ocorrida em 2014. Em 2015, uma investigação da Polícia Federal apontou que Luciana era a responsável pela contabilidade e lavagem de dinheiro do tráfico comandada pelo marido. No mesmo ano, seu falecido irmão Winchester Uchoa Cardoso foi preso em um hotel de luxo na Zona Sul do Rio.
Já Surfista possui diversas anotações por tráfico de drogas e foi o responsável pelo “golpe de estado” que ocorreu internamente em uma facção criminosa no Norte do país, que se juntou com a maior organização criminosa do Rio de Janeiro.
'Surfista'. Foto: Divulgação Polícia Civil
Segundo as investigações, a droga entrava no Brasil pelos rios dos estados da Região Norte. Posteriormente, era distribuída para comunidades cariocas controladas pela organização criminosa. No momento da abordagem, o casal apresentou documento falso. Contra os dois foram cumpridos mandados de prisão em aberto.