TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Milicianos presos em Curicica tinham recibos de pagamento da extorsão

Eles foram capturados quando extorquiam empresas de internet que atuam no bairro de Jacarepaguá

Por Portal Eu, Rio! em 21/04/2021 às 14:35:35

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam, em flagrante, dois integrantes da milícia da região de Curicica, Zona Oeste do Rio. Aldair Feliciano Correa e Gilson Virgílio Oliveira Carvalho foram autuados pelos crimes de extorsão e receptação, cuja pena chega a 15 anos de prisão.

Eles foram capturados quando extorquiam empresas de internet que atuam no bairro. Com os criminosos foram encontrados recibos de pagamento feitos à milícia em que constavam a referência "pagamento extorsão miliciano". Uma das notas cita a milícia de Campo Grande e de Santa Cruz, que é chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko.


Foto: Reprodução

Os acusados estavam sendo vigiados por agentes da DRACO, que aguardavam o melhor momento para efetuar a prisão. Com eles a equipe apreendeu dinheiro oriundo das extorsões e um veículo clonado que havia sido roubado na área da 32ª DP (Taquara). O carro teria sido usado em um confronto nas comunidades de Santa Maria e Teixeiras, no bairro da Taquara, também na Zona Oeste, contra uma milícia rival.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.