Milicianos presos em Curicica tinham recibos de pagamento da extorsão
Eles foram capturados quando extorquiam empresas de internet que atuam no bairro de Jacarepaguá
Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam, em flagrante, dois integrantes da milícia da região de Curicica, Zona Oeste do Rio. Aldair Feliciano Correa e Gilson Virgílio Oliveira Carvalho foram autuados pelos crimes de extorsão e receptação, cuja pena chega a 15 anos de prisão.
Eles foram capturados quando extorquiam empresas de internet que atuam no bairro. Com os criminosos foram encontrados recibos de pagamento feitos à milícia em que constavam a referência "pagamento extorsão miliciano". Uma das notas cita a milícia de Campo Grande e de Santa Cruz, que é chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko.
Foto: Reprodução
Os acusados estavam sendo vigiados por agentes da DRACO, que aguardavam o melhor momento para efetuar a prisão. Com eles a equipe apreendeu dinheiro oriundo das extorsões e um veículo clonado que havia sido roubado na área da 32ª DP (Taquara). O carro teria sido usado em um confronto nas comunidades de Santa Maria e Teixeiras, no bairro da Taquara, também na Zona Oeste, contra uma milícia rival.