Fluminense empata com o Junior e mantém a liderança no grupo D da Copa Libertadores. Na partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos, o time colombiano saiu na frente com Borja marcando de pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo. Kayky empatou aos 19, ainda na etapa inicial.
O confronto desta noite de quinta-feira (6/5) foi transferido para o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, devido aos protestos contra o governo em cidades da Colômbia. E mesmo com uma saga de voos e mudanças em cima da hora, o Tricolor volta com mais ponto para casa.
O River também empatou com o Santa Fe em 0 a 0 e soma os mesmos 5 pontos do Flu, mas fica atrás pelos critérios de desempate.
Depois de dois jogos seguidos fora, o Fluminense encara na próxima rodada o Santa Fe no Maracanã. Enquanto o Junior Barranquilla encara o River Plate em casa. Embates marcados para quarta-feira, 12 de maio.
Pênalti inexistente e empate com Kayky
Num primeiro tempo com arbitragem equivocada, o chileno Julio Bascuñan distribuiu seis cartões amarelos, três para cada lado. Vieira, Martínez e Borja foram os colombianos; Nenê, Nino e Danilo Barcelos os tricolores contemplados.
O árbitro apontou penalidade de Kayky em cima de Fuentes. O garoto só tocou a bola por trás e não acertou o jogador adversário. Pênalti inexistente que o atacante Borja cobrou com perfeição sem chances para Marcos Felipe, colocando o Junior na frente, aos 10 minutos.
Aos 19, o próprio Kayky empatou a partida em Guayaquil. Nenê cobrou escanteio e a bola foi desviada na primeira trave. Com assistência de Luccas Claro, o atacante tricolor de 17 anos, bem colocado, mata no peito e finaliza com categoria.
Início nervoso, com mais vontade do que técnica.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Junior ficou mais no campo de ataque. Marcos Felipe foi obrigado a fazer grandes defesas. Vieira também marcou presença porque o Flu queria a virada.
A partir dos 18 minutos, o técnico Roger Machado efetuou quatro substituições. Saíram primeiro Luiz Henrique e Kayky, entraram Caio Paulista e Gabriel Teixeira. Depois Cazares e Bobadilla substituíram Nenê e Fred.
No Junior, Luís Peréa troca Pajoy por Berdugo, Fuentes por Velasco, após 41 minutos.
Já nos acréscimos: Wellington no lugar de Yago e Piedrahita substituindo Cetré.
Mexidas que não alteraram o placar, que ficou mesmo no 1 a 1.
Ficha Técnica
JUNIOR BARRANQUILLA 1 X 1 FLUMINENSE
Gol: Borja (10/1T); Kayky (19/1T)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
JUNIOR BARRANQUILLA Sebastián Vieira; Viafara, Martínez, Rosero e Gabriel Fuentes (Velasco); Moreno e Vásquez; Pajoy (Berdugo), Cetré (Piedrahita) e Hinestroza; Borja.
Técnico: Luís Peréa
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Yago Felipe (Wellington), Martinelli, Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Caio Paulista), Fred (Bobadilla) e Kayky (Gabriel Teixeira).
Técnico: Roger Machado