O Flamengo desembarcou ontem (10) em La Calera, no Chile, para realizar a partida que vale a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. O jogo entre Unión La Calera e Flamengo acontece nesta terça-feira (11), às 21h30 (Brasília), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para a equipe chilena, é a última oportunidade para continuar na briga pela classificação, pois, se perder, estará eliminado da competição, antecipadamente.
O Rubro-Negro tem baixas importantes no elenco principal. Diego Alves e Rodrigo Caio ainda se recuperam da fibrose na coxa; Gerson e Renê estão com lesão na coxa e Michael está com problema muscular e também não foi relacionado.
João Gomes é o principal nome para substituir Gerson. A dúvida de Ceni é entre Gabriel Batista ou Hugo Souza como goleiro titular.
A equipe de Luca Marcogiuseppe vai a campo para tentar o ‘tudo ou nada’ contra o Flamengo, um pouco parecido com a situação do Volta Redonda no sábado passado. Para a partida de hoje, o La Calera possui dois desfalques no meio campo, por conta das expulsões no jogo passado contra o Vélez Sarsfield: Gonzalo Castellani, aos 64 minutos e Esteban Valencia, aos 85 minutos.
A equipe carioca está há sete jogos, quase um mês, sem saber o que é derrota; já são seis vitórias consecutivas e três goleadas; invicto na Libertadores e primeiro lugar no Grupo G.
Em contrapartida, o cenário do o Unión La Calera é bem diferente: a equipe chilena vem de duas derrotas consecutivas; último colocado no Grupo G; nenhuma vitória na Libertadores; e duas goleadas sofridas nos últimos quatro jogos.
Levando em consideração o momento das duas equipes, o Flamengo é o grande favorito para vencer, mais uma vez, o La Calera.
FICHA TÉCNICA
UNIÓN LA CALERA X FLAMENGO
Local: Estádio Nicolás Chahuán Nazar, La Calera – CHI
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Alexander Guzmán e Sebastián Vela
UNIÓN LA CALERA: Arias; Ramírez, Christian Vilches, Garcia e Oyanedel; Laba, Wiemberg, Fernández e Vargas; Rivero e Andrés Vilches. Técnico: Luca Marcogiuseppe
FLAMENGO: Gabriel Batista (Hugo Souza); Isla, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.