Deu empate no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca 2021. Fluminense e Flamengo ficaram no 1 a 1, cada qual marcando num tempo da partida. Quem abriu o placar nesta noite de sábado (15) no Maracanã foi o rubro-negro, com gol do Gabriel Barbosa, em cobrança de pênalti, aos 17 minutos da etapa inicial.
Egídio cometeu uma falta dentro da área, quando acabou pisando em Gerson. O árbitro apitou fora, mas foi corrigido pelo VAR e marcou a pênalti a favor do Flamengo.
Além do gol, o Flamengo dominou a maior parte do confronto. Teve maior posse de bola e mais finalizações. Porém não conseguiu ampliar o placar. Muito por conta de defesas salvadoras do goleiro Marcos Felipe e da atuação precisa do zagueiro Luccas Claro.
E novamente as alterações do técnico Roger Machado surtiram efeito. Abel Hernández que entrou no segundo tempo no lugar do Fred acabou empatando a partida, aos 31 minutos.
Foi numa jogada de escanteio, cobrada por Cazares, que deu rebote para Egídio e chegou para Luiz Henrique escorar para o uruguaio fechar o placar. O lance também foi checado pelo árbitro de vídeo, pois havia dúvida sobre impedimento.
Foi um jogo muito pegado, com excesso de faltas e cartões amarelos. A arbitragem também esteve confusa e facilitou as reclamações.
Teve confusão até fora de campo, após o apito final.
A finalíssima, com Fla-Flu de número 433, será no próximo sábado (22), no mesmo horário e local. Se houver novo empate, a decisão do estadual será nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO
Gols: Gabriel (17/1T); Abel Hernández (31/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Cartões Amarelos: Calegari, Yago, Gabriel Teixeira, Fred, Luiz Henrique (FLU); Isla, Rodrigo Caio, Diego, Gabriel (FLA)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê (Cazares); Gabriel Teixeira (Caio Paulista), Fred (Abel Hernández) e Kayky(Luiz Henrique). Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana (Rodrigo Caio) e Filipe Luís; Diego (Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni