O Flamengo quer se recuperar da derrota contra o RB Bragantino no último fim de semana. Para isso, é preciso derrotar o segundo colocado, Fortaleza, nesta quarta-feira (23), às 19h (Brasília), no Maracanã, com transmissão da Rádio Eu, Rio! em rede com a Rádio Alternativa Esportes. A partida marca o reencontro do técnico Rogério Ceni com o ex-clube onde, como técnico, ganhou quatro títulos. Se vencer, o Mais Querido chega a nove pontos e chega perto do G-4, com dois jogos a menos.
O jogo é a despedida de Gerson como jogador Rubro-Negro, após quase dois anos de sua chegada ao Ninho do Urubu. Thiago Maia se recuperou da cirurgia no joelho e voltou a ser relacionado depois de sete meses. A quarentena de Pedro também terminou. Sendo assim, o centroavante retorna à equipe depois de quatro partidas sem jogar.
Por conta da Copa América, os desfalques Rubro-Negros continuam os mesmos da partida anterior: Isla, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol. Com o retorno de Pedro, Rodrigo Muniz, que vem dando conta do recado, volta ao banco de reservas. Tirando essa alteração, o Mais Querido entrará em campo com a mesma escalação que começou contra o RB Bragantino.
Em 16 partidas entre as duas equipes, o Flamengo venceu oito vezes, perdeu cinco e aconteceram três empates, com um total de 48 gols marcados. Na última partida entre o Rubro-Negro e o Leão, o resultado terminou em 0 a 0, com direito a pênalti perdido por Pedro. A partida de hoje, que destaca a volta do centroavante, pode ser uma oportunidade para se redimir.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FORTALEZA
Local: Maracanã, RJ
Data: 26 de junho de 2021
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
VAR: José Cláudio Rocha Filho
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe, Yago Pikachu, Matheus Veiga e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.