Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) em ação conjunta com policiais militares do 34º BPM, prenderam Isabel de Jesus, de 44 anos, por homicídio triplamente qualificado. Ela é acusada de matar a artesã Miriam do Nascimento Rodrigues, 43 anos, amiga do seu ex-marido, em maio deste ano, no bairro Vale das Pedrinhas, em Guapimirim.
Na delegacia, Isabel de Jesus admitiu a culpa, ao declarar que teria se defendido da vítima e do ex-marido.
Segundo os agentes, a criminosa invadiu a casa onde os dois estavam conversando e esfaqueou a vítima várias vezes, fugindo em seguida. As investigações apontam que ela também ameaçou de morte o ex-marido por mensagens de áudio.
O delegado da 67ª DP, Antonio Silvino Teixeira, recebeu informações sobre o paradeiro de Isabel de Jesus e a repassou para a Polícia Militar poder verificar. Foragida há mais de dois meses, ela estava escondida atrás de um móvel dentro da própria casa, no bairro de Parada Modelo.
Mesmo foragida e com ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guapimirim, Isabel de Jesus mantinha contato com o ex-marido, por meio de um aplicativo de celular, com o suposto intuito de criar um álibi para a sua defesa.
Miriam era amiga do ex-marido de Isabel de Jesus e estava na casa dele, num sítio, no dia 10 de maio, quando a suspeita chegou com uma faca na mão, quebrou móveis e plantas na residência e ainda ameaçou o ex-esposo, de acordo com as investigações. Na data do crime, ele tinha rompido o relacionamento com a denunciada.
Miriam Rodrigues chegou a ser levada para o Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, e depois transferida para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, mas não resistiu. Ela morreu no dia 18 de maio, oito dias após o crime
Contra a criminosa foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guapimirim.