A modelo Valéria Valenssa retoma a carreira após período de isolamento social por conta da pandemia da covid-19 e reviravoltas como a demissão da TV Record e o fim do casamento com Hans Donner. O retorno não poderia ser mais expressivo do que ser a garota-propaganda de uma empresa dirigida por mulheres empreendedoras em evento empresarial fechado em Duque de Caxias (RJ) nesta quinta-feira (5).
E o convite partiu da empreendedora Gisele Nascimento, diretora de uma empresa voltada para a proteção automotiva que há quatro anos dá realidade ao sonho de ser uma mulher à frente de uma empresa de sucesso. Chegou ao evento em um táxi disponibilizado pelo Sindicato dos Taxistas Autônomos do Rio de Janeiro, o que a levou a cantar parte do sucesso de Angélica, "Vou de Táxi".
À frente de uma empresa ligada ao setor automotivo, Gisele explica ainda que a escolha de Valéria Valenssa teve como objetivo marcar bem o que a superação e o empreendedorismo feminino é capaz.
E a ex-Globeleza, prestes a completar 50 anos, adota o empreendedorismo e anuncia novos projetos de vida:
“ Ainda tenho muitos sonhos que quero realizar, apesar de não estar diretamente ligada a uma emissora de TV. Mas eu estou investindo em mim. Em cursos de preparação”.
Valéria Valenssa foi a Globeleza da TV entre 1991 e 2004 e participou de programas como Chico Total, Programa do Ratinho e o último, Balanço Geral como repórter, até 2020. Após a saída da TV Globo, foi diagnosticada com depressão e passou por sessões de psicoterapia. Recuperada, ela não descarta o retorno à TV.
“Quero voltar para a televisão. É uma área que eu quero. Também quero fazer palestras. Há um tempo atrás eu viajei pelo Brasil lançando meu livro “A minha História” e compartilhando a minha vida”.
Nesta nova trajetória, Valéria retoma as atividades como modelo e ao mesmo tempo planeja palestras sobre marketing. Ela se define como uma sonhadora, o que possibilitou a sua própria superação:.
“Sonhar! É isso que nos move. Se não fosse isso, eu estaria lá na Pavuna (bairro carioca em que nasceu). Acho que a gente tem que sonhar e acreditar acima de tudo em você".