Os PMs receberam alerta emitido por policiais do 35° BPM (Itaboraí) pelo rádio da corporação comunicando sobre o assalto e avisando que os bandidos tinham fugido pela rodovia em um Cobalt branco, na manhã deste domingo, dia 30 de setembro.
Na altura do bairro Gradim, os cinco assaltantes foram surpreendidos pelo cerco montado por uma equipe do 7°BPM. Comparsas que estavam em um Fiorino conseguiram fugir levando parte dos aparelhos eletroeletrônicos.
Com os presos, os PMs recuperaram vários tablets e aparelhos de telefone celular, além de apreenderem um revólver calibre 38 que posteriormente descobriu-se pertencer a um vigilante roubado durante uma ação criminosa no shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio.
Entre os presos estava João Vitor Carvalho de Lima, o Galinha, 29 anos - que possui 14 anotações criminais por crimes como roubo majorado e lesão corporal decorrente de violência doméstica. Já condenado a seis anos de prisão por um dos crimes, ele estava em liberdade desde fevereiro de 2017.
Os outros presos foram identificados como Maicon Meneses de Brito, 25 (em liberdade desde maio do ano passado e com duas anotações criminais, por roubo majorado e tráfico de drogas); Bruno de Almeida Coelho, 22 (com cinco anotações por roubo majorado); Alan Leonardo Agra de Brito, 29 (em liberdade desde novembro de 2017); e Flávio da Silva Júnior, 19.
Este último, por ser o único sem passagens pela Polícia ou anotações criminais, foi o responsável por alugar o carro utilizado no assalto. Ele é morador do Morro da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, onde os outros alegaram também morar.
De acordo com a Polícia, o GPS existente nos objetos levados das Lojas Americanas aponta uma localização no Rio de Janeiro como endereço para onde foram levados os outros eletroeletrônicos roubados. Uma operação já está sendo programada para recuperar os produtos.
Ocorrência registrada na 72 DP (Mutuá).