O Flamengo derrotou o Grêmio mais uma vez. Na partida desta quarta-feira (15), no Maracanã, o resultado terminou em 2 a 0 para o Rubro-Negro. Pedro deixou sua marca duas vezes. Sendo assim, o Flamengo avança para a semifinal da Copa do Brasil e terá como adversário o Athletico-PR.
O início da partida foi equilibrado com destaque para o setor defensivo das duas equipes. Com isso, o setor de criação, tanto do Grêmio quanto do Flamengo, teve muita dificuldade.
As melhores oportunidades de ataque, na parte do Tricolor, foram pelo lado direito, com a velocidade de Pereira. Já no Rubro-Negro, as melhores jogadas vieram de Éverton Ribeiro, também pela direita. Porém ambos, sem efetividade.
O jogo estava morno. Tanto que a única chance clara de gol aconteceu aos 40 minutos. Michael recebeu na ponta esquerda, driblou Rafinha, chutou e a bola passou pelo goleiro, mas Kannemann conseguiu afastar na linha. A primeira parte encerrou com total domínio da posse de bola para o Flamengo: 66%.
Na virada de campo, a partida começou mais movimentada. Aos dez minutos, em boa troca de passes, a bola chega em Robert que limpou a marcação e chutou firme, mas Gabriel Batista realizou grande defesa em seu canto esquerdo.
Quase que o Rubro-Negro abriu o placar aos 29, em um lance em que Pedro recebeu na área e chutou de bicicleta, para fora. Na jogada, a bola desviou na mão de Rodrigues e, depois de checagem no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro converteu e abriu o placar para o Flamengo.
Por pouco Michael não amplia o placar. Aos 40, o atacante recebeu e chutou forte, de chapa, mas a bola explodiu na trave de Brenno. Mas não demorou um minuto para o segundo gol do Flamengo acontecer: Éverton Ribeiro chutou colocado, a bola tocou na trave e chegou em Pedro só empurrar para as redes.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO
PLACAR AGREGADO: FLAMENGO 6 X 0 GRÊMIO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Pedro (33 min, 2°T); Pedro (42 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Kannemann; Brenno; Rafinha; Thiago Maia; Borja; Renê; Rodrigues
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Andreas Pereira, Thiago Maia (João Gomes), Vitinho (Lázaro), Éverton Ribeiro e Michael; Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.
GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Miranda (Rodrigues), Kannemann e D. Barbosa; Sarará (Lucas Silva), Henrique, Pereira, Villasanti e Robert (Everton); Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão.