TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia Civil do Ceará investiga denúncia de delegada contra gerente de loja, em Fortaleza

Policial registrou boletim de ocorrência contra o funcionário da Zara, após proibi-la de permanecer no estabelecimento, embora sem justificar o motivo

Por Portal Eu, Rio! em 20/09/2021 às 21:40:42

Fotos: Reprodução/Facebook

Um dia após a delegada Ana Paula Barroso acusar de racismo o gerente da loja Zara, no Iguatemi Shopping, em Fortaleza (CE), a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu mandado de busca e apreensão no estabelecimento, na tarde desta segunda-feira (20).

De acordo com o "Diário do Nordeste", um dos jornais de maior circulação no Ceará, a policial foi obrigada a sair da loja por "questões de segurança". Ela indagou o funcionário por que não poderia permanecer no interior da loja, se teria a ver com o fato de estar tomando sorvete, e o homem respondeu que não.


Diretora adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis da PC-CE, Ana Paula ainda relatou que ficou "em choque" e "extremamente abalada" com a situação.

Após a delegada registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a colega e titular Anna Nery afirmou que o gerente, ao prestar depoimento, demonstrou preconceito, ainda que "de forma velada", contra a policial, que é preta.

Em nota, também publicada hoje, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE) manifestou "irrestrito apoio a solidariedade" à agente pública.

Em outro trecho, a entidade reforçou que "repudia qualquer tipo de discriminação, ratificando o compromisso com a adoção de medidas necessárias para a devida responsabilização e punição dos envolvidos".

Clique no vídeo a seguir e assista à ação da Polícia Civil do Ceará no Iguatemi Shopping, em vídeo de outro jornal de grande tiragem no estado, "O Povo".


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.