Em confronto direto na Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira (20), o Fluminense saiu na frente, mas cedeu o empate ao Cuiabá, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com apenas quatro minutos de bola rolando, Luiz Henrique abriu o placar com um golaço para o Tricolor. Foi um chute de fora da área que morreu no canto esquerdo do goleiro Walter. O garoto acreditou e se deu bem.
Aos 19, Bobadilla ampliou, de cabeça, após chute pela esquerda e na medida, de Danilo Barcelos. Parecia que seria vitória consistente fora de casa.
Mas nem deu tempo de comemorar o segundo gol, quando Samuel Xavier, tentando afastar o perigo de ataque do Dourado, atropelou Rafael Elias dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Jonathan Cafu bateu forte na cobrança e diminuiu a vantagem dos visitantes.
Num confronto aberto, na volta do intervalo, Nonato balançou as redes aos quatro minutos do segundo tempo. Mas o gol foi anulado com o auxílio do árbitro de vídeo, que considerou a permanência de Caio Paulista na área, mesmo que caído, razão para impedimento.
Assim, o Cuiabá tentou até conseguir, aos 30 minutos, numa bobeira da zaga tricolor, o tão cobiçado gol de empate. Felipe Marques conquistou a igualdade no placar: 2 a 2.
Já nos acréscimos, o VAR novamente entrou em ação, pois um jogador do Fluminense foi derrubado dentro da área, mas na origem da jogada, Marlon havia dado uma cotovelada no rosto do Yago Felipe, fora da área, e levou cartão vermelho, o que inviabilizou a marcação de um pênalti a favor do Fluminense.
Com o empate confirmado, o Fluminense continuou na 8ª colocação, com 29 pontos, e o Cuiabá subiu para a 9ª posição, com 28.
No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pela 22ª rodada do Brasileirão. Às 16h, o Tricolor recebe o Bragantino no Maracanã. Já o Dourado, encara o Atlético-GO, às 20h30, no Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 x 2 FLUMINENSE
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Gol:
FLU –Luiz Henrique (4/1T) e Bobadilla (19/1T)
CUI –Jonathan Cafu (22/1T) e Felipe Marques (30/2T)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (João Luxas), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uilian Corrêa), Camilo (Pepê) e Rafael Gava (Cabrera); Jonathan Cafú, Osman (Cabrera) e Rafael Elias (Gustavo Nescau). Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Marlon); Martinelli, Nonato (Cazares) e Yago; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Arias) e Bobadilla (John Kennedy). Técnico: Marcão