Em coletiva coletiva após o treino desta terça-feira (2), o meia Éverton Ribeiro ressaltou que Dorival Júnior tem pressa para acertar o time rubro-negro. Segundo ele, o técnico tenta aproveitar cada treinamento para fazer o time voltar a render o esperado.
"Ele está tentando acertar o que achou de errado. Conseguimos treinar movimentação, a parte defensiva também. Temos 11 jogos pela frente e ele veio nos ajudar. O Dorival chegou querendo conhecer o grupo, orientando bastante. Não temos muito tempo. Cada minuto é precioso. Ele nos mostrou vídeos. Está tentando da melhor maneira. Estamos tentando assimilar o mais rápido possível o jeito dele", comentou.
Apesar da sequência irregular, com resultados até decepcionantes nas últimas rodadas, o jogador acredita na superação da equipe e até na briga pelo título.
"Acreditamos muito em título. Mesmo sabendo das dificuldades, das oportunidades que deixamos passar. Estamos a quatro pontos do líder, temos confrontos diretos, e precisamos assimilar o que o Dorival tem para nos passar. Precisamos fazer gol. Estamos com dificuldade, as equipes se fecham bem, e precisamos ter calma. Temos que sair na frente para o jogo ficar mais tranqüilo", observou.
Everto Ribeiro reclama do pouco tempo para treinamento. Segundo ele, a maratona de jogos prejudicou muito o time rubro-negro nos últimos meses.
"Com o Barbieri era pouco tempo de treino, até pela sequência. O Dorival está tentando acertar o que achou de errado no jogo. Conseguimos treinar movimentação, parte defensiva também. Vamos crescer. Temos que aproveitar as semanas livres para aprimorar o nosso jogo, a criação das jogadas de gol. Temos 11 jogos para buscar a liderança", lembrou.
O Flamengo, 5º colocado, com 49 pontos, volta a enfrentar o Corinthians, 9º lugar, com 35 pontos, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira (5), em São Paulo. O time paulista eliminou o Flamengo da Copa do Brasil na semana passada.