O Vasco venceu o Confiança-SE por 2 a 1, na Artena Batistão. Germán Cano e Ricardo Graça marcaram para o lado carioca, Nirley descontou para o Dragão. Com a vitória, o Cruzmaltino fica em sexto lugar, com 43 pontos. O próximo encontro do alvinegro será no sábado (09), fora de casa contra o Sampaio Corrêa.
Primeira etapa ruim do Vasco da Gama
O primeiro tempo foi ruim para o Vasco, com o Confiança tendo as melhores chances até o intervalo. Aos 14 minutos, em escanteio cobrado na área do Vasco, o goleiro Vanderlei socou para a meia lua e o camisa 10 Alvaro pegou o rebote de primeira, com a bola desviando em Zeca. Aos 16, ítalo fez boa jogada passando por Léo matos e Morato, tocou atrás para Alvaro, que bateu por cima do gol. O Cruzmaltino errava os lances e muitas das vezes era previsível jogando por um lado só do campo, de forma lenta.
No minuto 29, em lançamento na esquerda, o lateral do Confiança, João Paulo, recebeu a bola sozinho e bateu de chapa com ela quicando. Quase que toca na trave. Aos 31, após cobrança de escanteio afastada, Ítalo cortou da esquerda para o meio, bateu colocado com a bola saindo rente à trave. O Gigante da Colina só veio finalizar aos 39: Nenê cruzou para a área e Morato cabeceou. A bola passou perto do canto direito.
Segundo tempo bem interessante
A etapa final trouxe consigo mais espaços entre as duas equipes, fazendo o jogo ficar melhor. A entrada de Gabriel Pec na esquerda também influenciou no jogo e foi por aquele lado a primeira chance após o intervalo. Aos 2, Riquelme cruzou na área, Nenê cabeceou e a bola passou ao lado da trave direita. No minuto 16, gol do Vasco: Gabriel Pec tocou dentro da área para Nenê, que de primeira jogou no meio para Germán Cano. O centroavante fez o pivô, girou para a esquerda e fez o gol. Dois minutos depois, o Cruzmaltino ampliou. quase parecido com o primeiro gol, agora Nenê tocou na área para Gabriel Pec. O atacante cruzou de primeira e Ricardo Graça conseguiu finalizar sem goleiro. 2 x 0.
Aos 26 minutos, o lateral esquerdo Riquelme tentou afastar de carrinho e acabou fazendo um lançamento para o campo de ataque. Praticamente com um defensor, o goleiro do Dragão, Rafael Santos, saiu até a meia lua e tentou afastar, mas ainda assim a bola sobrou para morato, que quase fez um gol do meio de campo.
No minuto 34, o Confiança-SE conseguiu descontar: em escanteio curto, João Paulo cruzou na área, Vanderlei não conseguiu tocar na bola em disputa com o atacante Willians e Nirley empurrou para as redes. O Vasco recuou e o Confiança conseguiu jogar mais. Aos 41, pressão do Confiança-SE. Após bola lançada na área, Hernane pegou de primeira e ela desviou na zaga vascaína.
O final de jogo ainda contou com dois lances perigosos. Primeiro aos 48 minutos, quando Gabriel Pec avançou pela esquerda, chegou na área e bateu rente ao travessão. Depois, aos 51, no último lance da partida, Gedeílson cobrou lateral dentro da área, Willians conseguiu ficar com a bola e finalizou por cima.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 x 2 VASCO
Local: Arena Batistão
Cartão amarelo: Riquelme (VAS 20/1T), Rafael Vila (CON 21/1T) e Ricardo Graça (VAS 18/2T)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Confiança-SE: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson 37/2T), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison; Rafael Vila (Willians 21/2T), Jhemerson (Neto Berola 32/2T), Alvaro, Italo Melo (Hernane 37/2T); Lohan (Robinho 21/2T).
Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Gabriel Pec 00/2T), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Wálber 37/2T); Bruno Gomes e Zeca; Morato (Rômulo 29/2T) , Marquinhos Gabriel (Sarrafiore 37/2T) e Nenê; Germán Cano (Daniel Amorim 44/2T).