TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo sofre e fica no empate contra o Cruzeiro

Alvinegro desperdiçou a chance de dormir na liderança e pode ver times de baixo chegar perto

Por Renato Graciano em 12/10/2021 às 23:40:16

Apesar de ter segurado o empate, o resultado é ruim para o Alvinegro, porque pode ver o Coritiba se distanciar se vencer o Vasco. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em uma chuva de ataques, Diego Loureiro brilhou e assegurou o empate em 0 a 0 do Botafogo contra o Cruzeiro, nesta terça-feira (12), no estádio Independência, na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter segurado o empate, o resultado é ruim para o Alvinegro, porque pode ver o Coritiba se distanciar se vencer o Vasco. Além disso, os times que estão brigando pelo G4 podem encostar no Glorioso.

A primeira jogada foi do Cruzeiro, com apenas dois minutos. Thiago recebeu dentro da área e bateu forte, mas acabou pegando na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Rômulo cruzou, a bola passou pela defesa e Bruno José cabeceou em cima de Diego Loureiro. O clube mineiro começou melhor, achando mais espaço para atacar.

Aos 19, mais um cruzamento na área pelo lado direito, Thiago cabeceou firme e Diego Loureiro defendeu bem. Já nos acréscimos, Giovanni bateu forte e o goleiro do Botafogo fez mais uma defesa. Em seguida, foi a vez do Léo Santos cabecear e errar a meta. O Cruzeiro explorou bastante esse tipo de jogada, ao todo, foram 14 cruzamentos apenas no primeiro tempo.

Na etapa final, o Alvinegro ajeitou um pouco o sistema defensivo e sofreu menos. Aos 9 minutos, Chay cobrou escanteio e Rafael Navarro mandou uma bomba de cabeça, mas Fábio fez grande defesa. Pouco depois, em um contra-ataque, Diego Gonçalves entrou na área, tocou para Navarro, que não chegou na bola. Aos 16, a Raposa respondeu com Giovanni arriscando de fora para Diego Loureiro espalmar.O jogo ficou mais aberto no final. Aos 25 minutos, Rafael Sobis arriscou de longe e Diego Loureiro desviou.

Na jogada seguinte, o Cruzeiro ameaçou novamente, quando Adriano invadiu a área, tocou rasteiro, Joel Carli afastou errado, Diego defendeu, e no rebote, Eduardo Brock mandou para fora. A equipe mineira seguiu pressionando o time de General Severiano, que mal finalizou. No minuto 35, Lucas Ventura arriscou de longe e Diego Loureiro apareceu novamente para jogar para escanteio. Já aos 41, Léo Santos subiu mais que todo mundo no tiro de canto e quase marcou o gol.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)

Cartões amarelos: Vanderlei Luxemburgo, Adriano, Eduardo Brock, Giovani e Fábio (CRU), Enderson Moreira e Carli (BOT)

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Marco Antônio 40'/2ºT), Lucas Ventura e Giovanni (Claudinho 34'/2ºT); Bruno José (Vitor Roque, 16'/2ºT {Keké 34'/2ºT}), Vitor Leque (Rafael Sóbis, 16'/2ºT) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan Lemos, Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos 23'/2ºT); Barreto, Pedro Castro e Chay (Luiz Henrique 34'/2ºT); Marco Antônio (Diego Gonçalves, 00'/2ºT), Warley (Oyama 44'/2ºT) e Rafael Navarro (Rafael Moura 44'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.