Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (11/11), o gerente de carga do tráfico de drogas da comunidade Castelar, em Belford Roxo, conhecido como “Petróleo”.
Ele também é acusado de mandar torturar um morador falsamente apontado como responsável pelo desaparecimento dos meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, ocorrido em dezembro do ano passado.
O criminoso foi capturado em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tortura.
As investigações apontam que, além de mandar torturar a vítima, ele determinou que traficantes e usuários de drogas a levassem até a delegacia, onde incentivaram que moradores fizessem uma violenta manifestação e ordenaram que um ônibus fosse incendiado.
“Petróleo” tem três anotações criminais por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo. Ele havia fugido da comunidade por estar jurado de morte pela cúpula da facção criminosa que domina a localidade.
Policia civil