O Vasco empatou com o Vila Nova em 2 a 2 nesta segunda-feira (15), no estádio OBA, pela 36ª rodada da Série B. Morato e Daniel Amorim, para o Gigante da Colina, além de Pedro Bambú e Clayton fazendo para o Colorado Tigrão marcaram os gols. Com o resultado, o Cruzmaltino está há seis jogos sem vencer.
O próximo confronto do Vasco será na próxima sexta (19), contra o Clube do Remo em São Januário. A partida de hoje serviu para dar rodagem a jogadores vindos da base. Juninho, Figueiredo e João Pedro entraram no decorrer da partida, além de MT e Galarza começando o jogo.
O primeiro tempo foi ruim e com poucas chances claras, mas deixou o torcedor do Colorado Tigrão um pouco esperançoso. Aos 10, após boa troca de passes, Alesson carregou pela direita e bateu por cima do gol. Aos 13 minutos, depois de cobrança de escanteio afastada pela zaga do Vasco, Pedro Bambú acertou um chute com desvio e abriu o placar. 1x0 e euforia nas arquibancadas de Goiânia.
No minuto 21, a última chance mais perigosa: Nenê recuperou a bola na lateral, cruzou e Daniel Amorim cabeceou firme para o chão. Georgemy defendeu com o pé e a bola ainda bateu na trave.
O 1x0 era um ótimo resultado para os donos da casa, pois acabava completamente com as chances de rebaixamento. Pelo lado Cruzmaltino, era visto falta de interesse em alguns momentos, como no ataque em que MT e Andrey trotavam ao invés de dar algum pique e se apresentarem como opções.
Segundo tempo com um começo interessante
A etapa final teve um começo bem mais frenético. Logo no primeiro minuto, Leandro Castán lançou do campo de defesa para Daniel Amorim. O centroavante tocou de peito para Nenê, que entrou na área e deu o passe para Morato empurrar para as redes sem goleiro. 1x1. Aos 4 minutos, Arthur Rezende resolveu arriscar de fora e obrigou Lucão a fazer a defesa.
No minuto 07, em outro lançamento de Castán, Georgemy tentou afastar de cabeça fora de sua área e Daniel Amorim pegou um belo chute de primeira, encobrindo o goleiro. Aos 8, Dudu encontrou Clayton em condições para, dentro da área, finalizar rasteiro no canto esquerdo do gol.
Depois desse começo intenso, a partida voltou a ficar ruim. Aos 24, Figueiredo tocou na esquerda para Morato, que devolveu com pouca força para João Pedro. O jogador chutou no pé de Georgemy.
No minuto 33, em lançamento na direita para João Pedro, o meia conseguiu cruzar na saída de Georgemy, porém Figueiredo não conseguiu empurrar para as redes. Aos 36, após escanteio, Pedro Bambú quase repetiu o lance do primeiro gol, mas a zaga conseguiu travar o chute. O goleiro Lucão, inclusive, estava caído na hora.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 2 VASCO
Local: Estádio OBA (GO)
Gols: Pedro Bambú (VIL 13/1T), Morato (VAS 01/2T), Daniel Amorim (VAS 07/2T) e Clayton (VIL 08/2T)
artão amarelo: Alesson (VIL 06/2T), Andrey (VAS 18/2T), Arthur Rezende (VIL 28/2T), Willian Formiga (VIL 36/2T), Galarza (VAS 36/2T) e Renato Silveira (VIL 39/2T)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Pedro Bambú, Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite 30/2T); Diego Tavares (Pedro Júnior 43/2T), Alesson e Clayton (Rafael Silva 38/2T).
Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Matías Galarza (Caio Lopes 41/2T), Andrey, MT (João Pedro 13/2T) e Nenê; Morato (Juninho 41/2T) e Daniel Amorim (Figueiredo 17/2T).