A partida adiada da segunda rodada do Brasileiro entre Flamengo e Grêmio, nesta terça-feira (23), na Arena do Grêmio, terminou em 2 a 2. Vitinho marcou duas vezes, Borja descontou e Ferreirinha deixou tudo igual. O Grêmio conseguiu o empate com um jogador a menos, já que Robert levou o segundo cartão amarelo após falta dura em Vitinho. Com esse resultado, a equipe carioca perdeu uma grande oportunidade de diminuir a distância para o líder Atlético-MG.
Gustavo Henrique e Hugo garantem o zero no placar
A primeira chance perigosa da primeira etapa foi do Grêmio. Robert recebeu o cruzamento e conseguiu a cabeçada, a bola passou pelo goleiro, mas Gustavo Henrique conseguiu tirar a bola em cima da linha com a perna.
A equipe carioca estava com muita dificuldade para atacar, não conseguindo oferecer perigo algum para Grando. E quando chegava, errava o alvo, por muito.
Aos 42, Diego Souza recebeu a bola de Ferreirinha e chutou forte de perna direita, mas Neneca realizou excelente defesa para evitar o gol; no rebote, Ferreirinha, sem goleiro, não conseguiu o domínio.
No último minuto da primeira parte, Diego Souza conseguiu abrir o placar, após passe de Geromel, porém, o árbitro anulou o gol, pois o zagueiro estava impedido no início do lance.
Segunda etapa agitada com quatro gols
color voltou para o campo decidido a atacar. Com um minuto, Diego Souza acertou uma bomba e a bola passou rente à trave de Hugo Souza.
Parecia um início de pressão, mas o jogo esfriou novamente. Sem pressão e sem reação do Grêmio. Foi a chance do Flamengo.
Aos 12, após a entrada de Arrascaeta no jogo, Vitinho recebeu um cruzamento certeiro de Rodinei e chutou de perna esquerda, sem chances para Grando.
Como se não bastasse o gol sofrido como um banho de água fria, o Grêmio ficou com um jogador a menos após Robert levar o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo.
O jogo que estava morno ganhou vida na metade da segunda etapa. Aos 28, Kenedy fez grande jogada e deu assistência para Vitinho marcar seu segundo gol na partida.
Dois minutos após o gol sofrido, o Tricolor acordou e conseguiu descontar. Ferreirinha invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro para Borja fazer o gol de carrinho.
A reação tardia deu resultado. Aos 36, Ferreirinha chegou pela esquerda, puxou para o meio e fez um golaço. Hugo Souza nada pôde fazer.
Arrascaeta teve grande chance dois minutos antes de encerrar a partida. O meia recebeu, e chutou colocado no canto direito, mas Grando fez grande defesa para evitar a derrota do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, RS
GOLS: Vitinho (12 min, 2°T); Vitinho (28 min, 2°T); Borja (30 min, 2°T); Ferreirinha (36 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Robert (2x); Lucas Silva; Renê; Campaz; Kenedy
CARTÃO VERMELHO: Robert
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Alisson), Campaz (Douglas Costa), Robert e Ferreirinha; Diego Souza (Borja). Técnico: Vágner Mancini.
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Vitinho (Piris da Motta), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.